
Começa já amanhã, 5 de março, o XXII Congresso da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) que vai reunir, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, até sexta-feira, dia 6, diretores de hotel, especialistas e outros stakeholders do turismo para refletir sobre os principais desafios e as oportunidades emergentes da hotelaria nacional.
Este primeiro dia do evento arranca às 14 horas com a sessão de abertura, que contará com intervenções de Fernando Garrido, presidente da ADHP, Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal, José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, e Nuno Mocinha, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas.
Ao longo dos dois dias estarão em discussão temas como a restauração da hotelaria, a promoção de destinos afastados, a sustentabilidade, o bem-estar e a inteligência artificial.
No final do primeiro dia terá lugar a cerimónia de entrega dos Prémios Xénios 2026, que reconhecem os melhores diretores de hotel do país.
O programa completo do evento para conhecer aqui.















