Skip to content

“O Elvas” SAD confirma saída do CEO, procura de substituto e suspende investimentos

Foto: “O Elvas” SAD

O Grupo suíço Loyzo, detentor da maioria do capital d’”O Elvas” SAD, enviou um comunicado à nossa redação em que “anunciou uma nova fase estratégica que privilegia a estabilidade financeira e a manutenção dos compromissos já assumidos. Garante a saída do atual CEO e a suspensão de novos investimentos, a administração assegura que a SAD não irá fechar, mantendo em pleno funcionamento a equipa, o corpo de funcionários e a operação diária do clube. O foco imediato passará por um redimensionamento da sociedade, garantindo que todos os acordos legais e contratuais estabelecidos continuem a ser rigorosamente honrados”.

No comunicado, a empresa suíça diz que “era impossível continuar perante a recusa da direção local (“O Elvas” CAD) em fornecer os documentos e comprovativos essenciais para a certificação das contas”.  Pode ler-se “até à data, recusam-se deliberadamente a fornecer os documentos e os comprovativos essenciais para a certificação das contas por parte do nosso Revisor Oficial de Contas (ROC)”

“Esta decisão, drástica, mas inevitável, surge no culminar de 24 meses de sistemático boicote ambiental, obstrucionismo contabilístico e campanhas de desinformação orquestradas por uma minoria local que utiliza o nome do clube histórico para fins de poder pessoal e político”, segue o comunicado.

Para confirmar que se trata de uma suspensão e não o fim do projecto, o comunicado adianta ainda que para liderar um novo ciclo, a SAD diz que “será nomeada em breve uma nova equipa diretiva composta por profissionais portugueses” que a SAD afirma ser composta por pessoas “de reconhecido mérito nas áreas jurídica e institucional”. Esta estrutura “ terá como missão principal a defesa dos interesses da SAD e a condução de um processo de total transparência administrativa”.
Paralelamente, enquanto o projeto em Elvas “mantém o seu rumo definido”, o grupo investidor diz que “irá avaliar novas oportunidades de desenvolvimento desportivo em toda a região do Alentejo, procurando locais que ofereçam bases sólidas para o crescimento do futebol profissional”.

Compartilhe este artigo: