Skip to content

Município com investimento superior a 800 mil euros nas infraestruturas desportivas de Elvas

A Câmara Municipal de Elvas anunciou, esta quinta-feira, 19 de fevereiro, em conferência de imprensa, cerca de 15 eventos desportivos, de cariz regional, nacional e internacional, a realizarem-se na cidade, ao longo dos próximos meses (ver aqui), bem como diferentes investimentos que irá fazer nesta área.

O município vai lançar a concurso, em breve, a requalificação dos relvados dos campos do Estádio Municipal utilizados pelos atletas da formação de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos (CAD) e de “Os Elvenses”: os campos Pedro Barrena e António Semedo. “Mas o investimento vai mais longe, porque vamos também requalificar por completo os balneários do campo de ‘Os Elvenses’”, avança o presidente da Câmara, Rondão Almeida. Por cada campo, o autarca estima um investimento de 150 mil euros.

“Temos feito um grande investimento, juntamente com o Clube Elvense de Natação, na requalificação da piscina e vamos continuar com duas obras, no decorrer deste ano, para requalificar toda a sua envolvente”, adianta Rondão Almeida.

Também o Clube Escola Ténis de Elvas tem vindo a ser contemplado com o apoio do município: “foi feita uma requalificação total da zona dos balneários e estamos a pensar seriamente em poder, evidentemente, em conjunto com a Federação Portuguesa de Ténis, olhar para a iluminação dos próprios campos de ténis”.

Avançando que está ainda a ser estudada a possibilidade de vir a ser requalificada a pista do Estádio de Atletismo – “o primeiro que surgiu fora de Lisboa e que está a necessitar de uma intervenção” –  o autarca aponta para um investimento total, entre “apoios financeiros e apoios materiais, em termos de obras”, nesta área desportiva, entre “os 800 mil euros e um milhão”.

Quanto aos eventos, dados a conhecer pelo vereador Hermenegildo Rodrigues, Rondão Almeida assegura que tem de ser o município a levá-los por diante, porque as associações não têm essa capacidade. Ainda assim, o autarca diz que os clubes do concelho têm vindo a fazer “um grande trabalho”.

Compartilhe este artigo: