
O Multiusos do Rossio, em Arronches, será palco, de 27 a 29 de março, da segunda edição do festival “Saberes e Sabores do Porco Alentejano”.
Destacando algumas alterações que a Câmara Municipal vai fazer ao evento, como a separação entre a zona de espetáculos e a área de refeições, o presidente do município, João Crespo, explica que o evento, que acaba por dar outra dinâmica económica ao concelho, traz para a discussão os “problemas de sustentabilidade” com que se debate o porco alentejano.
“O evento, no ano passado, correu muito bem. Até a meteorologia foi favorável e, portanto, vamos aguardar que este ano, no último fim de semana de março, também tenhamos a meteorologia a nosso favor. É um festival que nós queremos, de certa forma, que se mantenha e, acima de tudo, que dê dinâmica económica ao concelho”, assegura João Crespo.
Assegurando que é importante falar do porco alentejano, o presidente da autarquia revela que o evento, que contemplará uma componente cultural e musical, voltará a contar com a participação de vários “técnicos e pessoas da área”. “Queremos também, naturalmente, ter gastronomia, que é algo que é fundamental, com restaurantes a confeccionar o porco. Vamos ter também street food, que é importante para que as pessoas possam conviver na rua”, adianta o autarca.
“Vamos esperar que a meteorologia nos ajude e que as pessoas venham a Arronches nos dias 27, 28 e 29 de março”, remata João Crespo.
O festival “Saberes e Sabores do Porco Alentejano” regressa, para a sua segunda edição, com uma visão mais ampla e uma ambição clara: afirmar-se como um evento de referência na valorização do território, da fileira agroalimentar e do turismo gastronómico.















