Município de Arronches avança com loteamento da Fonte de Elvas

A Câmara Municipal de Arronches determinou, na última reunião do executivo, a 9 de fevereiro, proceder à abertura de um concurso público para a empreitada de execução das infraestruturas do Loteamento da Fonte de Elvas.

De acordo com o presidente da Câmara, João Crespo, trata-se de um projeto que envolve um total de sete lotes, que “vão ser agora infraestruturados”. “É um investimento no âmbito da política de habitação do município e é uma aposta para este mandato. Foi um compromisso que assumi com a população, para criar mais habitação”, avança o autarca.

A expectativa de João Crespo é que dentro de “menos de um ano” esteja concluída a construção deste loteamento na Fonte de Elvas. Posteriomente, quatro dos sete lotes serão vendidos em hasta pública. Os outros três irão servir para o Município construir seis fogos de habitação. Esses seis fogos serão “arrendados, através de arrendamento acessível, para permitir que mais seis famílias possam ter uma casa no concelho de Arronches”.

O valor base do concurso público da empreitada é de mais de 350 mil euros.

“Radar Social” desenvolve atividades junto das instituições de Campo Maior

As técnicas do “Radar Social” de Campo Maior, projeto-piloto no combate à pobreza solidão e exclusão social está no terreno, com visitas a várias instituições e IPSS’s locais, para realizar várias atividades com os seus utentes.

Estas atividades têm como objetivo, reforçar a proximidade e a articulação interinstitucional, assim como estabelecer e consolidar vínculos de proximidade com os utentes das instituições, e contaram com a presença da Vereadora Paula Jangita.

Nestes primeiros dias de atividades, a equipa do Radar Social já passou pelo Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça dos Degolados, pelo Lar Santa Beatriz da Santa Casa da Misericórdia, pelo Atelier das Artes de Degolados, e pelo Centro de Dia Betânia da Santa Casa da Misericórdia.

As atividades vão continuar nas próximas semanas.