
As mais diversas histórias infantis, como “101 Dálmatas”, “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Pinóquio” e “Cinderela”, deram, na manhã desta sexta-feira, 13 de fevereiro, o mote para o tradicional desfile escolar de Carnaval, em Arronches.
Pelo terceiro ano consecutivo, tendo em conta o estado do tempo, como recorda o presidente da Câmara, João Crespo, o corso voltou a realizar-se no Pavilhão Municipal da vila, com a participação do Agrupamento de Escolas e do Centro de Bem-Estar Social, através de duas das suas valências: infantário e Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).
“Não há grande tradição carnavalesca na comunidade, mas há este cortejo escolar, que é tradição e que, infelizmente, pelo terceiro ano consecutivo, fazemos neste espaço. Mas é uma alternativa, que permite que as famílias estejam bem instaladas, confortáveis e que assistam ao desfile que foi preparado pelas várias instituições do nosso concelho”, refere o autarca.
Este corso infantil contou com a animação musical do grupo Batuquinho da Aurora, com as bancadas do pavilhão cheias, dado que os familiares dos mais novos que não quiseram deixar de marcar presença e assistir ao desfile.

































































































