
A quarta edição do EuroBEC Granfondo foi apresentada esta terça-feira, nas Casas Consistoriales, em Badajoz, numa conferência de imprensa que reafirmou a forte ligação entre Badajoz, Elvas e Campo Maior, no âmbito da Eurocidade.
Com partida e chegada em Badajoz, a prova integra três percursos de diferentes níveis de dificuldade: o minifondo, com 77 quilómetros, o mediofondo com 105 quilómetros, e o granfondo, com 140 quilómetros. O evento vai para a estrada no próximo dia 12 de abril e é já considerado uma referência no calendário desportivo transfronteiriço.
Em representação da Câmara Municipal de Elvas, o vereador Hermenegildo Rodrigues salientou a consolidação do evento e o valor do percurso. “Estamos perante um evento perfeitamente consolidado, com um percurso ímpar pelos três territórios, que é o reflexo de uma excelente colaboração entre os municípios da Eurocidade”, afirmou.
Já o concejal do Desporto do Ayuntamiento de Badajoz, Juan Parejo, realçou a ligação da cidade ao desporto e a importância da cooperação transfronteiriça.
“Badajoz vive o desporto e esta prova é um bom exemplo disso. O EuroBEC Granfondo resulta de uma cooperação magnífica entre os três territórios e tem conseguido atrair, de forma crescente, cada vez mais atletas espanhóis”, referiu.
Durante a apresentação, Manuel Zeferino, da organização, destacou a dimensão internacional do evento. “Temos atletas de 16 nacionalidades, o que demonstra o crescimento e a projeção do EuroBEC Granfondo. Destes participantes, 1220 são portugueses, um número muito significativo”, sublinhou.
A organização espera que a edição deste ano volte a afirmar o EuroBEC Granfondo como um evento de referência, promovendo o desporto, o turismo e a cooperação entre Portugal e Espanha.















