Skip to content

Município de Borba na apresentação do projeto “O Vagar é a cena”

Évora deu ontem, sexta-feira, dia 6, o pontapé de saída para a contagem decrescente para a tão aguardada Capital Europeia da Cultura – Évora_27.

“O Vagar é a cena” foi a iniciativa que deu esse mesmo arranque, com a apresentação da Petição Pública para a instituição do Dia Nacional do vagar e recolha de assinaturas, na Câmara Municipal de Évora. Após a sessão, houve ainda tempo para momentos musicais, que demonstraram a todos os presentes a importância dada aos agentes culturais do Alentejo.

A vereadora na Câmara Municipal de Borba, Helena Caldeira, marcou presença nesta iniciativa, demonstrando assim a importância que a cultura tem para o município, um dos apoiantes do Évora 2027, Capital Europeia da Cultura.

“O Vagar é a cena” conta com dois dias repletos de atividades culturais que vão desde a música ao teatro, não esquecendo palestras e arte urbana.

Évora 2027, Capital Europeia da Cultura é promovida pela Comissão Executiva Évora 2027, liderada pela Câmara Municipal de Évora e composta ainda pela Direção Regional de Cultura do Alentejo, Universidade de Évora, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo, Turismo do Alentejo – ERT, Fundação Eugénio de Almeida e Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo – ARPTA, contando também com o apoio das quatro comunidades intermunicipais do Alentejo que representam os 47 municípios da região.

Compartilhe este artigo: