Skip to content

As imagens dos estragos causados pela passagem da depressão Kristin pelo centro histórico de Elvas

A passagem da depressão Kristin pelo concelho de Elvas, com chuva e vento forte, deixou as suas marcas, não só, mas também no centro histórico da cidade esta quarta-feira, dia 28 de janeiro.

Na Praça da República, para além do muppi (Mobiliário Urbano para Promoção e Informação), junto a uma das entradas do Parque Subterrâneo, que se partiu por completo, também uma das árvores da praça caiu ao chão, tendo acabado por, posteriormente, ser cortada. No piso -1 do Parque Subterrâneo, na zona das casas de banho, que está agora interdita, há a registar a queda de uma parte do teto.

Já na Rua das Alcoutinas, ruiu parte de uma habitação, adquirida pela Câmara Municipal, causando prejuízos na casa ao lado. O mau tempo fez também estragos no novo equipamento de sombreamento da Rua de Alcamim.

A juntar às diversas inundações e à queda de inúmeras árvores por todo o concelho, incluindo uma de grandes dimensões que tombou na Estrada Nacional 4, junto à saída de Vila Boim, das ocorrências de maior relevo registadas destaca-se ainda os estragos na cobertura das bancadas do Campo António Semedo.  

Algumas das imagens dos estragos para ver na galeria abaixo:

Compartilhe este artigo: