Skip to content

Badajoz: cavalgada dos Reis Magos com mais de oito toneladas de rebuçados e 14 carros alegóricos

É já na próxima segunda-feira, 5 de janeiro, que Badajoz cumpre a tradição do Cavalgada dos Reis Magos, com o desfile, durante a tarde, com saída junto à estação de comboios da cidade.

Mas antes, durante a manhã, o Município de Badajoz volta a distribuir o Roscón de Reis no mercado de Natal, no Paseo de San Francisco. A expectiva, segundo o vereador da Cultura, Feiras e Festas, José Antonio Casablanca, é que a afluência de público volte a ser “massiva”.

Serão distribuídas “seis mil porções” deste bolo tradicional, que se apresenta em diferentes variedades: com creme e sem creme, havendo ainda opções adequadas para celíacos (sem glúten) ou diabéticos (sem açúcar). Não faltarão também atividades para os mais pequenos no mercado de Natal.

Durante a tarde, e após a chegada dos reis à estação de comboios, inicia-se a Cavalgada, com a participação de um total de 25 unidades de animação, incluindo 14 carros alegóricos: do presépio, dos reis, da Fedexcaza e dos grupos infantis.  

A animação musical ficará a cargo da Banda Caribe Santa, havendo também “Confeti show” e apresentação dos espetáculos “Bosque Encantado” e “Grinch e os Seus Amigos Travessos”. Unem-se ainda ao desfile, entre outros, o embaixador postal, que recolheu as cartas das crianças em São Francisco, assim como diferentes unidades da Polícia Local, Polícia Nacional e Guardia Civil.  

Durante o percurso da Cavalgada, que conta com um troço sem ruído (entre a Porta de Palmas e a entrada da Avenida Santa Marina), a pensar sobretudo nas pessoas com autismo, serão atirados mais de oito toneladas de rebuçados. Ao todo, participam no desfile cerca de 300 crianças, que serão acompanhadas por 30 monitores.

Compartilhe este artigo: