
A Arkus promove, ao início da noite de sábado, 27 de dezembro, a terceira edição do Encontro de Capotes, integrada na programação do evento “Elvas Cidade Natal”.
Com a iniciativa, tal como explica Melanie Carona, uma das responsáveis da associação juvenil elvense, procura-se juntar, “cada vez mais, um maior número pessoas a envergar o capote ou a samarra”, por se tratar de uma tradição da região. A intenção é tornar este evento um “marco na cidade de Elvas”.
Com um aumento considerável de participantes da primeira edição para a segunda, a expectativa da Arkus é que, este ano, ainda mais pessoas se possam associar ao encontro.
Desta feita, e apresentando algumas novidades, a Arkus, no âmbito deste encontro, promove um desfile pelas ruas do centro histórico e serve um beberete a todos quantos compareçam vestidos com capote ou samarra, no Paiol de Nossa Senhora da Conceição: isto, como não poderia deixar de ser, depois do início, por volta das 18 horas, na Praça da República, com uma atuação do grupo das Roncas d’Elvas.















