
O romance “Sombras da Raia”, do escritor elvense Nuno Franco Pires, motivou a realização de um passeio literário na manhã deste domingo, 21 de dezembro.
A iniciativa, integrada na programação do certame Elvas Cidade Natal, foi promovida pelo coletivo Autores de Elvas e levou os participantes a quatro locais onde se desenrola a história do livro, que remonta ao ano de 1936.
O percurso, que teve início junto ao Posto de Turismo da Praça da República, prosseguiu depois sucessivamente pelo miradouro do Castelo, Fábrica-Museu da Ameixa, Portas de São Vicente e Portas de Olivença.
Em cada um dos locais, Nuno Pires apresentou as famílias que constituem o núcleo central de “Sombras da Raia”, com particular destaque para as passagens da obra que evocam o Natal da época.
Durante o trajeto foi revelada a intenção de criar uma Rota Literária teatralizada, com base no livro, numa futura parceria entre o autor e a associação juvenil Arkus.















