Skip to content

Candidaturas ao Prémio Fluviário 2025 – Jovem Cientista do Ano abertas até 31 de dezembro

O Fluviário de Mora prepara-se para distinguir, um ano mais, o “Jovem Cientista do Ano”. A presente edição do “Prémio Fluviário” distinguirá e reconhecerá a qualidade e a importância do trabalho de um jovem investigador, sobre a temáticada conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (Estuários e Rios), com um prémio monetário de mil euros.

As candidaturas deverão ser submetidas até dia 31 de dezembro e poderão ser feitas pelos professores orientadores, co-autores dos artigos ou pelos próprios alunos. Cada candidato só poderá submeter um artigo a concurso.

Este, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão de Matos, “é um prémio que tem como objetivo valorizar trabalhos feitos por investigadores na área dos rios e dos lagos”. “Trata-se de trabalhos de natureza científica e a sua divulgação é importante”, acrescenta.

Não tendo dúvidas de que este prémio dá uma “maior notoriedade ao Fluviário”, o autarca assegura que o mesmo acontece com as “pessoas que participam”. “Aos vencedores dá ainda maior notoriedade, em termos curriculares. Desperta um interesse enorme dentro da comunidade científica”, remata.

Compartilhe este artigo: