
O Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, preside, no domingo, 30 de novembro, na antiga Sé de Elvas, à celebração dos Crismas.
A cerimónia, tal como explica o padre Ricardo Lameira, obriga ao cancelamento de três eucaristias habituais: “no próximo domingo, teremos os Crismas na Sé, às 11h30, pelo que serão canceladas ou suprimidas as missas do Salvador, de Santa Luzia e da Boa-Fé”.
“Agora é importante reservar o domingo para estarmos com o senhor Arcebispo, mas haverá missa às 9 e às 10 horas, para quem não desejar ou quem não puder ir não deixar de ir à missa de manhã”, acrescenta o pároco.
Já no domingo da próxima semana, 7 de dezembro, realiza-se uma peregrinação jubilar na cidade. “Nós temos a graça de termos um Santuário Jubilar aqui na nossa cidade. Vimos cá muitas vezes à missa, mas não no espírito jubilar, no espírito de receber as indulgências próprias, as graças próprias do Jubileu. Esta peregrinação iniciará no Salvador, passará pela Sé e viremos, por fim para o santuário”, explica Ricardo Lameira.
Hoje, 27 de novembro, informa ainda o padre, a partir das 17 horas, realiza-se uma reunião da Assembleia Geral da Confraria do Senhor Jesus da Piedade.















