
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Elvas, no âmbito da comemoração do 36º aniversário da Convenção Internacional sobre os Direitos das Crianças, irá promover, em colaboração com o Município de Elvas, a 7ª Assembleia Municipal Infantojuvenil de Elvas, esta sexta-feira, dia 28 de novembro, entre as 10 horas e o meio-dia, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Segundo a CPCJ, o objetivo desta ação “é reforçar o artigo 12º Opinião da Criança, referido na Convenção, permitindo a participação ativa das crianças, dando-lhe voz e oportunidade de expressão, para que se possa construir uma sociedade mais justa e protetora dos seus inalienáveis direitos”.
Esta edição conta com 24 deputados, do 1º, 2º e 3º ciclos de toda a comunidade escolar do concelho. Como em anos anteriores contará com a presença de representantes e decisores locais e distritais, que vão estar atentos às preocupações, sugestões e projetos a apresentar e implementar pelos mais novos. Em debate estarão temas como o ambiente, saúde e bem-estar em contexto escolar.
À semelhança de todas as edições realizadas, a 7ª Assembleia Municipal Infantojuvenil também será transmitida em direto através da página de Facebook do Município, “com objetivo que crianças e adultos possam ter conhecimento da sua participação e inclusão na comunidade elvense”.
A CPCJ faz ainda saber que está a decorrer uma exposição de trabalhos no âmbito do Estendal dos Direitos, na recepção das instalações da Câmara Municipal de Elvas, realizada por crianças do pré-escolar do concelho.















