
A Sovibor é uma das várias empresas representadas em mais uma edição da Festa da Vinha e do Vinho, que decorre até domingo, 16 de novembro, no Pavilhão de Eventos de Borba.
Dando a possibilidade ao público que visite o certame de provar os seus vinhos, desde o branco ao tinto, passando pelos rosé, para a Sociedade de Vinhos de Borba, como explica a enóloga Rita Tavares, é importante marcar presença no certame, para dar a conhecer toda a sua gama, mas também para representar o concelho.
“Para nós é importante estarmos em casa a demonstrar aquilo que melhor fazemos no Alentejo, na cidade de Borba. E é importante estarmos cá, todos os anos, a representar a terra, a representar os nossos vinhos”, começa por dizer a enóloga.
No evento, a Sovibor dá a conhecer e a provar toda a sua gama “Mamoré de Borba”: “temos aqui as nossas colheitas, reservas, grandes reservas, os nossos vinhos de talha, as nossas aguardentes e um bocadinho de tudo aquilo que nós fazemos do nosso segmento médio-alto”.
Para o setor, Rita Tavares não tem dúvidas de que foi uma mais-valia Borba, juntamente com os municípios de Alandroal, Vila Viçosa, Estremoz e Redondo, ter sido, em 2025, a “Cidade do Vinho”. “O facto de sermos ‘Cidade do Vinho’ ajuda a promover um pouco mais além aquilo que cá se faz, dando a conhecer às pessoas que nos acompanham, nos eventos promovidos ao longo deste ano. E isto foi muito importante nesse segmento, nessa perspectiva de nos promovermos, sobretudo junto das pessoas que não nos conheciam assim tanto. Ouvem falar de Borba, mas muitas vezes não conhecem a nossa realidade. E a ‘Cidade do Vinho’ foi ótima para isso. Corremos norte a sul a alguns eventos e isso é fantástico”, remata.















