
Depois de António Raminhos ter apresentado o espetáculo de stand-up comedy “Volta Já”, no Mês do Teatro de Elvas, a programação da iniciativa prossegue na tarde deste sábado, 15 de novembro, no Auditório São Mateus, com a peça “Zeza das Moscas”, da associação juvenil Arkus e da Escola Secundária D. Sancho II.
Para o presidente da associação juvenil e encenador do espetáculo, o professor Carlos Beirão, esta é uma “iniciativa muito boa” da Câmara Municipal, que, desta forma, “valoriza o teatro”, da mesma maneira que a Arkus e a Escola Secundária o fazem quando organizam o seu tradicional festival, já com 27 anos de existência.
“Zeza das Moscas”, que estreou precisamente na última edição do Festival de Teatro Escolar de Elvas, em abril, é “uma peça muito divertida”, em que se “imita um show de televisão, onde aparecem várias personagens conhecidas”. O grupo que dá vida a este espetáculo é formado por alunos de 12º ano. “Como a peça teve muita aceitação, no Festival de Teatro, vamos pô-la em cena novamente”, acrescenta o responsável.
Carlos Beirão diz ainda que este Mês do Teatro, tendo em conta a apresentação de outros espetáculos, acaba por ser “uma mais-valia” para os jovens atores da escola secundária. O início do espetáculo de amanhã, com entrada gratuita, está marcado para as 17 horas.
O Mês do Teatro termina a 22 de novembro. Neste último dia, durante a manhã, realiza-se o workshop “Protesto e Pedagogia no Teatro Social”, no Centro Artístico Elvense (Grémio). À noite, é apresentado o espetáculo “Um Noivo em Paris”, no Auditório São Mateus.















