
A chuva intensa e os ventos fortes que afetaram Elvas, ao final da manhã desta quarta-feira, 5 de novembro, acabaram por causar uma série de estragos e de constrangimentos na cidade.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas e coordenador municipal de Proteção Municipal, Paulo Moreiras, há, desde logo, a registar a queda de um muro, na Quinta do Paraíso, que acabou por deixar a estrada, por trás do hipermercado Continente, intransitável. As equipas dos bombeiros e da Câmara Municipal encontram-se, agora, a efetuar trabalhos de limpeza da via, com vista ao restabelecimento do trânsito.
Para além disso, há registo de “uma série de quedas de árvores, de médio e grande porte”, e de várias inundações, tanto na via pública, como em habitações. Paulo Moreiras explicou ainda que os sumidouros, mesmo estando desobstruídos, não foram capazes de dar uma resposta adequada, tendo em conta a muita água que caiu.
Num vídeo de Carlos Luciano, partilhado nas redes sociais, é possível perceber que a rua, junto ao antigo restaurante “O Pescador”, na Cidade Jardim, ficou completamente alagada.













