Suspeitos de tráfico de droga em Elvas ouvidos em Tribunal

No âmbito das buscas realizadas ontem, 15 de dezembro, em Elvas, pela PSP, na sequência de dez mandados relacionados com um processo-crime em que se investigava tráfico de estupefacientes, quatro dos nove detidos deviam ter sido ouvidos, no Tribunal Judicial de Elvas, durante a manhã desta quinta-feira.

A sessão acabou por ser adiada para o período da tarde, estando a decorrer neste momento. Ao que tudo indica, os restantes suspeitos do crime serão ouvidos amanhã, altura em que as medidas de coações a aplicar.

Os nove suspeitos foram distribuídos pelas celas da Guarda Nacional Republicana de Campo Maior, Arronches, Gáfete e Estremoz.

De recordar que, no decorrer das buscas realizadas, a Polícia de Segurança Pública apreendeu 1475 doses individuais de haxixe, 80 gramas de liamba, quatro doses individuais de cocaína, uma espingarda calibre 12GA, 19 cartuchos calibre 12GA, sete quilos de tabaco, quatro viaturas ligeiras, 12 telemóveis, uma balança de precisão, 1200 euros em numerário, diversas peças em ouro, avaliadas em cerca de 4800 euros, e diversas saquetas de plástico com fecho ergonómico.