
Até ao próximo dia 15 de novembro, seis restaurantes de Campo Maior dão primazia, nas suas ementas, às sopas, no decorrer de uma mais quinzena gastronómica promovida pelo município.
“É mais um trabalho que posso identificar quase como um protocolo que nós temos com a restauração campomaiorense, através destas quinzenas gastronómicas periódicas”, começa por dizer o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha.
O autarca, que lança o convite a todos para que visitem Campo Maior, apela ainda aos visitantes para que provem “a magnífica gastronomia que todos os restaurantes campomaiorenses oferecem ao seu público”.
E sendo os vizinhos da Extremadura verdadeiros amantes da gastronomia portuguesa, Rosinha diz ser importante que, com esta iniciativa, se consiga atrair os visitantes do outro lado da fronteira, sobretudo de Badajoz: “temos de perceber que, do lado de lá da fronteira, temos muitos e muitos habitantes, muitos e muitos pacenses que, inclusivamente, desconhecem o nosso concelho, pelo que temos vindo a fazer um esforço para nos mostrarmos aos nuestros hermanos”.
Açorda Alentejana, Sopa de Cação, de Tomate, de Feijão com Couve, Canja e Caldo Verde são apenas algumas das propostas dos sete restaurantes de Campo Maior aderentes a esta Quinzena Gastronómica: Azeitona – Tapas Bar, Cozinha do Mercado, O Faisão, Raízes do Alentejo, Taberna O Ministro e Tasca da Nicole.















