Skip to content

Espécies Exóticas Invasoras são tema de workshop em Castelo de Vide

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) associa-se à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR-A) na divulgação do Workshop Técnico “Espécies Exóticas Invasoras”, por Pedro Gomes (ESAC/IPC, COOP Cortaderia LIFE).

A sessão tem lugar na próxima quinta-feira, dia 30, entre as 9h30/12h30 e 14h30/16h30, no Auditório do Centro Municipal de Cultura de Castelo de Vide.

As inscrições podem ser feitas através do formulário https://forms.gle/X6kkZUFHkJqHH7BJ8 (a inscrição é gratuita, mas obrigatória).

Esta ação de sensibilização tem como objetivo dar a conhecer as espécies exóticas invasoras (EEI’s), assim como os métodos práticos para o seu controlo. É dirigida aos que trabalham diariamente com estas espécies, nomeadamente a Cortaderia Selloana e compreenderá uma parte teórica e outra prática.

Pretende-se identificar as EEI’s mais comuns e presentes na região do Alto Alentejo, nomeadamente no Parque Natural da Serra de São Mamede, saber quais os impactes negativos causados, para além de dar a conhecer e executar alguns métodos de controlo para essas espécies.

Compartilhe este artigo: