
A celebração do Mês da Música, em Elvas, termina este sábado, 18 de outubro, com o espetáculo “Canções de Sempre”.
Ao palco do Auditório São Mateus, pelas 21h30, irá subir Rita Guerra, “um nome maior da música em Portugal”, com uma “grande carreira”, segundo o diretor artístico do evento, Luís Zagalo. “A Rita Guerra tem uma carreira relativamente camaleónica: passando pelos sucessos que criou em nome próprio, pelos musicais, o facto de ser a voz feminina da Disney que mais gravou em Portugal e por ter colaborações diversas com estrelas internacionais, como o Michael Bolton, o Kenny G e o Ronan Keating”.
Num espetáculo com convidados especiais – Madi Guerra, filha de Rita Guerra, e o coro da Academia de Música da Elvas -, a artista irá atuar ao lado do Ensemble Ibérico. “Ela atuará com o Ensamble Ibérico, com o qual já tocou diversas vezes, mas nunca neste registo específico, que não é o concerto em que ela terá o repertório habitual, que carateriza o seu concerto, mas que terá a possibilidade de revisitar canções que foram importantes no percurso dela, também no próprio Ensamble, e que no fundo são estreias porque nunca foi feito este formato, daí o título ‘Canções de Sempre'”, revela ainda Luís Zagalo.
O Mês da Música, já na sua 20ª edição, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Elvas, em parceria com a Academia de Música de Elvas.