Rondão Almeida assegura que será “o presidente de todos os elvenses”

José António Rondão Almeida agradeceu aos eleitores que voltar no Movimento Cívico por si liderado e que lhe confiaram o cargo de presidente, sublinhando que o resultado demonstra o bom funcionamento da democracia em Elvas. “Quero agradecer àqueles que decidiram votar para que eu volte a ter novamente a possibilidade de trabalhar quatro anos por Elvas”, afirmou, felicitando também os restantes candidatos “que tiveram uma boa votação”, o que, segundo disse, “mostra que a democracia em Elvas funcionou em pleno”.

O autarca destacou ainda que “ao eleger Rondão Almeida, os elvenses elegem o presidente de todos, e não o presidente do partido A, B ou C”, garantindo que continuará “a ser o presidente de todos os elvenses, independentemente da cor política de cada um”.

Rondão Almeida apelou à união após as eleições, sublinhando que é tempo de deixar de lado as “camisolas políticas” e trabalhar em conjunto por Elvas. “O que temos de fazer agora é tirar as camisolas políticas e vestir a camisola de Elvas. A população vai estar atenta, no seu dia a dia, e vai avaliando os comportamentos”, afirmou.

O autarca destacou ainda o novo equilíbrio político no município, referindo que “o Movimento Cívico Independente tem dois eleitos, o Partido Socialista outros dois e a direita três eleitos”, o que, na sua opinião, “mostra que há ainda lições a tirar e que Elvas continua a ser uma cidade de centro-esquerda”.

Sobre as opções a ter durante o mandato, o presidente agora eleito afirmou que “estão abertas todas as possibilidades, pois consigo trabalhar com tudo e com todos, desde que venham com uma única orientação, trabalhar por Elvas, mais nada”.

Há quatro anos, o Movimento ofereceu pelouros a todos os eleitos e agora como vai ser? Rondão não tem dúvidas “tínhamos três pessoas que já tinham trabalho comigo e a novidade era a Drª Paula Calado que era uma senhora que já vinha trabalhando por Elvas. Agora temos que ver”. Aos 82 anos, sente-se “com força para trabalhar, assim tenha saúde, que eu trabalho nem que seja só um vereador”.

Carlos Zorrinho (PS) venceu a Câmara de Évora

Carlos Zorrinho, pelo PS, venceu a Câmara de Évora, nas eleições autárquicas deste domingo. O PS teve 29.83% , à frente da AD que obteve 29.26% e da CDU que teve 15,82%.

O PS elege tres mandatos, a AD dois mandatos e a CDU e o CHEGA elegem um vereador cada.

Rondão Almeida reeleito presidente da Câmara Municipal de Elvas

Rondão Almeida foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Elvas de Elvas, nas autárquicas deste domingo, 12 de outubro.

O Movimento Cívico por Elvas venceu estas eleições com 32,98% dos votos, elegendo dois mandatos.  CHEGA E PS elegem também dois mandatos cada e AD um.

CHEGA arrecadou 25,87% dos votos, PS 23,71% e AD 11,7%. CDU obteve 2,19% dos votos.

Assim sendo, o MCPE, para além do presidente Rondão Almeida, elege Hermenegildo Rodrigues. Do novo executivo farão parte José Eurico Malhado e Elsa Dourado, do CHEGA; Nuno Mocinha e Sérgio Ventura, do PS; e Margarida Paiva da AD.