
A jovem empresa elvense Infinitum Glassworks marca presença, pela primeira vez, na Feira de São Mateus. Ligada ao setor do vidro e da caixilharia, a empresa apresenta-se ao público como uma aposta inovadora na área da construção, destacando-se pela capacidade de acompanhar uma obra desde a fase inicial até à instalação final de soluções em vidro e caixilharia.

Em declarações à Rádio Elvas, Artur Latas, responsável pela empresa, explicou que o objetivo passa por oferecer um serviço completo, “estamos muito associados ao ramo do vidro, à instalação em obra e também à caixilharia. Queremos entrar em obra e poder fazer desde a primeira parte, que é a caixilharia, até instalar os guarda-corpos, espelhos e tudo o que tenha a ver com a construção e com a eficiência energética do vidro.”
A empresa tem uma parceria com a Vidrelvas, acrescentou Artur Latas, “trabalhei durante muitos anos na Vidrelvas, mas atualmente a ligação é apenas estratégica. É um parceiro de negócios, como outros, mas muito importante, com quem queremos crescer em conjunto.”
A Infinitum Glassworks está sediada na Zona Industrial de Elvas, Estrada das Fontainhas, n.º 35, e encontra-se em fase de expansão:
“Neste momento somos quatro pessoas, mas nos próximos dois a três meses poderemos passar a ser cerca de dez.”
O mercado espanhol também está no horizonte da empresa, dada a proximidade geográfica, “temos um comercial em Espanha e estamos a desenvolver uma estratégia para conquistar clientes do outro lado da fronteira. É um mercado ótimo para lançarmos novos produtos e serviços.”
A presença no São Mateus é, segundo Artur Latas, apenas o início de uma estratégia de promoção mais alargada, “é o nosso primeiro evento, mas queremos dar continuidade. Temos já previstas participações noutras feiras no país, como em Alcácer do Sal, e até a nível internacional.”
A Feira de São Mateus decorre em Elvas até 28 de setembro, e a Infinitum Glassworks está presente com um stand no topo do parque, antes da zona antes dos palcos.







