Skip to content

Feciex 2025 decorre até domingo em Badajoz

O alcaide de Badajoz, Ignacio Gragera, a vereadora da Feira Badajoz IFEBA, Elena Salgado, o ministro da Gestão Florestal e do Mundo Rural do Governo Regional da Extremadura, Francisco José Ramírez, e o delegado do Governo de Espanha na Extremadura, José Luis Quintana, inauguraram a 34ª edição da Feciex, a Feira Ibérica de Caça, Pesca e Natureza, que acontecerá na Instituição Ferial de Badajoz até o próximo domingo, 14 de setembro.

Os intervenientes destacaram a importância da Feciex como uma das melhores exposições de caça e pesca da Península Ibérica, pois reúne importantes empresas comerciais, profissionais e especialistas, órgãos públicos, federações e associações do setor.

Entre as atividades, tanto a vereadora como o alcaide destacaram a magnífica exposição “Colección Javier López de Caballos: Palabra de Cazador”, que expõe o legado deste caçador e uma cultura cinegética única e irrepetível através de troféus, fotografias, textos e objetos pessoais.

No rio Guadiana vai decorrer o Concurso Internacional de Pesca Desportiva e o Troféu Robalo Ibérico-Feciex, bem como uma oficina de observação de aves na sua área de ZEPA e exibições de pesca no gigantesco aquário Ifeba. Também serão desenvolvidas oficinas de educação ambiental e gincanas para as crianças que visitarem a feira. Cursos, workshops, master classes, workshops de caça e natureza, exposições de cães de caça em diversas modalidades, chamarizes, safaris ornitológicos… uma longa lista que faz da Feciex uma grande feira do setor.

Compartilhe este artigo: