Skip to content

Homem de 38 anos detido em Elvas por entrada e permanência ilegal em território nacional

Um homem de 38 anos foi detido na passada quarta-feira, 10 de setembro, no concelho de Elvas, pela GNR, por entrada e permanência ilegal em território nacional.

Este homem foi detido na “sequência de uma denúncia de um cidadão, que alertou para a presença de um indivíduo a circular a pé no interior da Autoestrada n.º 6 (A6), no sentido Espanha–Portugal. De imediato, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e abordaram o indivíduo, constatando que o mesmo não possuía qualquer documento de identificação”, revela o Comando Territorial de Portalegre da GNR em comunicado.

No decurso das diligências policiais, levadas a cabo por militares do Posto Territorial de Elvas da GNR, “e após consulta aos sistemas de informação disponíveis, com o apoio da Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros (UCFE), confirmou-se a inexistência de qualquer registo ou informação associada ao mesmo, motivo pelo qual foi detido”.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Elvas, que determinou o seu encaminhamento para um Centro de Instalação Temporária, localizado no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Esta ação contou com o reforço do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira do Caia da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF).

Compartilhe este artigo: