Skip to content

Viana do Alentejo: Nininho Vaz Maia é a grande atração da edição deste ano da Feira d’Aires

De 26 a 29 de setembro todos os caminhos prometem ir dar a Viana do Alentejo, onde terá lugar mais uma edição da histórica Feira d’Aires.

Dizendo que a Feira D’Aires, por si só, é sempre “uma novidade”, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Luís Miguel Duarte, começa por referir que, desta feita, uma das inovações é o “alargamento na noite de domingo”. “A noite de domingo era uma noite que, em termos de espetáculos, terminava sempre muito cedo e este ano reforçámos essa noite. Em Viana, por tradição, há muitos anos que não se trabalha a segunda-feira, portanto, as pessoas têm mais disponibilidade para estarem no domingo à noite até mais tarde”, explica.

Quanto ao cartaz de espetáculos, o autarca garante que foi pensado para agradar a todo o tipo de público: “pensámos em artistas para abrangerem a camada mais jovem, a camada de média idade e pessoas mais velhas”. “Vamos ter na sexta-feira um espetáculo de ‘Quem é o Bob?’ e, de seguida, Danni Gato, sem dúvida nenhuma, um espetáculo também virado para a juventude. No dia 27 de setembro, no sábado, o ponto alto da feira é o concerto de Nininho Vaz Maia, um artista que toda a gente conhece, que está neste momento em altas, assim se pode dizer, e vai estar presente na Feira d’Aires este ano. No domingo, temos os habituais grupos corais, as sevilhanas e temos também o Festival de Folclore. Depois os Ortigões, e temos um artista da terra que é o Lobo Levy, um cabo-verdiano, que veio viver para Viana, que casou, constituiu família e é, neste momento, um munícipe do concelho de Viana do Alentejo. Tem as suas capacidades artísticas e faz um espetáculo muito agradável. Depois na segunda-feira terminamos os espetáculos com os Monda & Tim”, acrescenta.

A expectativa de Luís Miguel Duarte é de um certame “muito participado”, até porque a a Feira D’Aires “é uma feira muito antiga, uma feira que toda a gente conhece”. “É já das poucas feiras francas que existem aqui na nossa região, a nível do Alentejo. Portanto, a Feira D’Aires, como feira franca, continua a trazer muita gente. Para além da parte das atividades económicas, temos muita gente, muitos pedidos para participação. A parte das tasquinhas, dos restaurantes, vai ser certamente um sucesso mais uma vez. Vamos ter, organizado pela Associação Equestre de Viana do Alentejo, um passeio a cavalo, vai haver uma garraiada, a tradicional corrida de touros e vamos ter também um espaço criança”, sublinha o autarca.

Por outro lado, e por se realizar a 15 dias das eleições autárquicas, Luís Miguel Duarte não tem dúvidas de que a política “vai ter muito peso” nesta edição do evento. “Vai haver, com certeza, vários grupos políticos a andar na feira, a fazer campanha na feira, mas nada disto é anormal. É normal para estas situações, não é o normal para as outras feiras nos outros anos porque não há eleições. Portanto, a política vai, sem dúvida nenhuma, ter peso ao longo dos quatro dias”, frisa.

Compartilhe este artigo: