
Depois do sucesso do ano transato, a ‘iNstantes – Associação Cultural’ voltou a Arronches para dinamizar uma nova exposição no âmbito do Festival Internacional de Fotografia, cuja edição especial foi denominada ‘iN’Arronches’, à semelhança do que aconteceu anteriormente.
O Convento de Nossa Senhora da Luz foi novamente o espaço escolhido para apresentar esta mostra ao público, que está patente ao público até 30 de setembro, podendo ser visitada no horário de funcionamento do espaço, entre as 10h e as 13h e as 14h e as 18h de terça-feira a domingo.
Nos primeiros momentos desta exposição em Arronches, o executivo autárquico, nas pessoas do presidente João Crespo e da vereadora Maria João Fernandes, apresentou-se ao lado do presidente da ‘iNstantes – Associação Cultural’, António Lopes, para dar as boas-vindas ao público presente. Aproveitou o líder da autarquia para agradecer à coletividade, na pessoa do seu presidente, pelo privilégio que é receber aquele conjunto de fotografias de enorme qualidade, o qual abrilhanta ainda mais um espaço de cultura, como é atualmente o Convento de Nossa Senhora da Luz. João Crespo salientou também, por um lado, que esta parceria tem vindo a projetar e promover a arte da fotografia no Alto Alentejo e, por outro, que tem levado bem longe o nome e Arronches, o que deixa o autarca bastante satisfeito.
Já António Lopes retribuiu as palavras de gratidão para com o Município, por este acreditar neste projeto, mostrando desde logo a disponibilidade para colaborar com a autarquia em iniciativas e projetos futuros. Agradecendo igualmente a todos os autores representados, estando inclusivamente alguns deles na sala, o presidente da associação destacou que estas atividades se revelam com um excelente meio de promoção para levar pessoas às localidades, neste caso a Arronches.
Após as intervenções, os presentes foram convidados a percorrer o espaço e a conhecer as obras de diversos autores, entre os quais, António Pereira Ramos, Javi Calvo, de Espanha, José Manuel Arsénio, José Miguel Reis, Kata Garcês, da Colômbia, Larry Dunn, dos Estados Unidos da América, Sérgio Ranalli, do Brasil, Tatsuo Suzuki, do Japão, Vlad Dumitrescu, da Roménia e Zisoula Ntasiou, da Grécia.