
O Governo vai disponibilizar três milhões de euros para garantir maior segurança junto das escombreiras das pedreiras. A informação foi avançada, no fim de semana, no Redondo, pela a ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, aquando da inauguração das Ruas Floridas.
Por mais que diga que “não estava previsto qualquer financiamento ao nível de fundos europeus”, havendo apenas “alguns pequnos valores nos Programas Operacionais”, Maria da Graça Carvalho garante que o Governo olha para a questão com “preocupação”.
Depois de ter visitado Borba e Vila Viçosa, a ministra revela que aquilo que mais preocupa “é a segurança: a segurança das pessoas, de quem trabalha e de quem passa perto”.
“Neste momento, “as vias perigosas estão fechadas ao público, completamente vedadas, estão seguras, mas é preciso arranjar alternativas e vamos disponibilizar uma verba de três milhões de euros para vias seguras, nas regiões das pedreiras, que são tão importantes para esta zona do Alentejo”, remata.