Skip to content

Sete detidos no distrito de Portalegre por condução sem carta, com álcool, permanência ilegal e violência doméstica

Cinco homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 24 e os 59 anos, foram detidos pelo Comando Distrital de Portalegre da PSP, entre os dias 28 de julho e 3 de agosto.

De acordo com comunicado da PSP, foi detido “um homem foi detido por permanência ilegal em território nacional e condução em estado de embriaguez com uma TAS de 3,02 g/l; um homem por permanência ilegal em território nacional; um homem por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez com uma de TAS de 2,38 g/l; um homem por condução sem habilitação legal para o efeito; uma mulher por violência doméstica; e um homem e uma mulher em cumprimento de mandados de detenção e condução, emanados pela autoridade judiciária competente”.

No decorrer da semana passada, a PSP, no distrito de Portalegre, registou cinco acidentes de viação, dos quais resultou um ferido grave e danos nas viaturas sinistradas.

No mesmo período foram realizadas seis operações de fiscalização rodoviária, com 633 veículos controlados. Das infrações registadas, a PSP destaca “23 por excesso de velocidade, duas por falta de inspeção periódica; duas por falta de seguro obrigatório; e uma infração muito grave, por condução sob efeito do álcool com uma TAS entre 0,80g/l e 1,19g/l”.

A PSP levou ainda a cabo duas operações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária e três ações de fiscalização/sensibilização de âmbito ambiental.

Compartilhe este artigo: