Skip to content

Residentes e visitantes vivem momentos de lazer, descontração e convívio nas piscinas municipais de Elvas

Com o tempo que se faz sentir a ser convidativo para uma ida a banhos, são muitos aqueles que, por esta altura do ano, escolhem as piscinas municipais de Elvas para momentos de lazer, descontração e convívio, entre amigos ou família.

Acompanhada de um grupo de mexicanos, fomos encontrar Rosa Salgueira a apanhar banhos de sol. Revelando que prefere praia a piscina, até porque é natural da Ericeira, e embora diga que estas são “umas boas piscinas”, lamenta a falta de sombras na zona relvada. “Continuo a achar que as sombras são poucas e dadas as temperaturas elevadas que aqui se fazem sentir, se calhar, deviam ser mais à base de árvores e não destes chapéus de sol”, comenta.  Também Maria Gonzalez, de Badajoz, numa primeira visita às piscinas de Elvas, aponta a falta de árvores e sombras naquele espaço. “Há pouca sombra, mas a piscina está muito limpa”, diz à nossa reportagem.

Os amigos Simão Pires, Artur Sousa e Rúben Carona, sempre que podem, escolhem as piscinas de Elvas para uma ida a banhos. “Estamos sempre cá batidos”, diz um deles. Também para Jéssica Paulino e Mariana Bailão as piscinas de Elvas são “uma boa opção” para se divertirem entre amigos. Quando questionadas, se uma diz que prefere praia a piscina, a outra diz precisamente o contrário, dado que a areia da praia a “irrita”.

Para as crianças, como Ana Rita Freire, o melhor das suas férias de verão é poder passar “o dia todo” nas piscinas. Quando está fora de água, revela que, com os amigos, costuma ocupar o tempo com jogos de cartas e outras brincadeiras.

As piscinas municipais de Elvas abriram ao público, este verão, no feriado de 10 de junho.

Compartilhe este artigo: