Skip to content

Obra de modernização do Parque Subterrâneo da Praça da República de Elvas praticamente concluída

A obra do Parque Subterrâneo da Praça da República de Elvas está “praticamente concluída”.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Rondão Almeida, o investimento feito pela autarquia, de “cerca de 500 mil euros” serviu para modernizar, “por completo”, aquela infraestrutura, construída há “mais de 25 anos”.

“Faltam apenas umas câmaras de videovigilância, que vamos ter espalhadas por todo o parque. Vamos também colocar extensores, em cada um dos lugares de estacionamento, para que, no exterior, haja um leitor, dizendo a toda a hora os lugares que existem livres no parque”, adianta o autarca.  

Ainda assim, Rondão Almeida diz-se preocupado com os problemas relacionados com o elevador do parque, sendo que as empresas que fornecem têm tido grandes dificuldades em garantir o normal funcionamento daquele elevador”.

“Sabemos que, no caso de o elevador parar no meio da viagem, basta carregar num simples botão, para um dos guardas o poder baixar ou elevar. Mas para mim, a empresa vai ter de que se comportar ou substituir por completo o elevador, porque não concordo, de maneira nenhuma, que não haja garantia total de descanso para quem entra e sai no parque subterrâneo através do elevador”, remata.  

Compartilhe este artigo: