
O Festival Internacional de Folclore está de regresso à Praça da República de Elvas, de 1 a 10 de agosto.
O primeiro espetáculo decorre na sexta-feira, dia 1, com a atuação do Ballet Folklórico Raíces Nuevas (Argentina) e do Grupo Folclórico do Panamá, enquanto no sábado sobem ao palco o Rancho Folclórico de Elvas e o Grupo Folclórico C.S.C.R. de Paredes de Bairro (Anadia). Este primeiro fim de semana termina, no domingo, dia 3, com a presença do Rancho Folclórico dos Foros da Fonte Seca (Redondo) e Festifolk (Equador).
Para o dia 8 de agosto estão previstas as atuações do Rancho Velhas Guardas de Fazendas de Almeirim e do Grupo Folclórico da Venezuela, enquanto no sábado, dia 9, atuam o Rancho Folclórico São Miguel Castelo (Paredes) e G.F. Los Cebolleros de Gáldar (Canárias). Encerram esta edição do festival, no domingo, o Grupo de Danças “Os Lusitanos de Marinhais” e Agrupación Raxela (Guatemala).
Os espetáculos têm sempre início marcado para as 21.30 horas, na Praça da República, prometendo muita animação com o folclore nacional e internacional.
O evento é organizado pela Câmara Municipal de Elvas, que conta com o apoio do Rancho Folclórico de Elvas, Consejeria de Cultura e Igualdad da Junta da Extremadura e Federación Extremeña de Folklore.
