Skip to content

Freguesia de Arcos vai tornar-se um campo de férias artístico através do projeto “Mergulha”

Entre os dias 22 a 31 de agosto, a Herdade do Bailão, na freguesia de Arcos, irá transformar-se num campo de férias artístico para jovens dos 12 aos 16 anos, através do projeto intitulado “Mergulha”.

Este projeto tem como objetivo descobrir e experimentar diversas formas artísticas e criativas apoiadas por um grupo de artistas internacional, onde os inscritos irão acampar, num ambiente seguro, longe da confusão e distrações da cidade.

Para tal, haverá diversas oficinas como: percussão, escrita criativa e improvisação, artes plásticas, kung fu, escuta e gravação de som, etc. Ao longo de toda a semana os inscritos irão fazer filmes de forma coletiva, com o intuito de após os dez dias de projeto, o conteúdo criado será apresentado publicamente à comunidade local, num espaço público em Estremoz.

Esta também será uma oportunidade dos mais jovens experimentarem formas de organização coletiva e cuidado mútuo, onde todos serão responsáveis por cuidar da quinta e do preparo das refeições coletivas. Haverá ainda uma visita guiada às duas agroflorestas locais, onde será explicada a importância desta técnica enquanto forma alternativa sustentável de agricultura, que promove a biodiversidade, a saúde do solo e a sustentabilidade ambiental.

Os interessados deverão realizar a sua inscrição até ao dia 3 de agosto, aqui.

Compartilhe este artigo: