
Para além da apresentação dos candidatos do PS às autárquicas de 12 de outubro, em Elvas, a 27 de junho, a equipa liderada por Nuno Mocinha já realizou, entre os dias 16 de junho e 16 de julho, 20 ações de pré-campanha, “dando prioridade à auscultação de residentes”.
Com o lema “Seguir em Frente”, a equipa do PS, de acordo com o comunicado enviado à redação da Rádio ELVAS, foi ao encontro da população de oito localidades do espaço rural do concelho, bem como de diversas zonas da cidade de Elvas. No caso das freguesias, Nuno Mocinha esteve acompanhado dos respetivos candidatos a presidentes das Juntas.
Tendo por base as preocupações da população de todo o concelho, o PS virá a elaborar o seu programa eleitoral.
O comunicado para ler na íntegra:
“A campanha do Partido Socialista, com vista às Eleições Autárquicas de 12 de outubro, tem vindo a desenrolar-se por todo o concelho de Elvas. Com o lema “Seguir em Frente!”, a equipa liderada por Nuno Mocinha tem trabalhado, nesta fase de pré-campanha, com os olhos postos no futuro dos Elvenses, dando prioridade à auscultação de residentes.
Para lá da apresentação dos candidatos autárquicos do PS, realizada a 27 de junho no Jardim Municipal de Elvas na presença de cerca de quatro centenas de pessoas, o “Seguir em Frente!” já realizou mais de vinte ações concretas entre 16 de junho e 16 de julho.
Assim, fomos ao encontro da população em oito localidades do espaço rural do concelho: Barbacena, Vila Fernando, Terrugem, Vila Boim, Varche, Calçadinha, São Vicente e Santa Eulália. Em todas elas, com Nuno Mocinha acompanhado pelos respetivos candidatos a presidentes das Juntas de Freguesia, a equipa escutou as preocupações dos residentes, com vista à elaboração do Programa Eleitoral do PS.
Por outro lado, sete ações com igual objetivo também tiveram lugar em Elvas: na Boa-Fé; Belhó e Raposeira; zona baixa do Centro Histórico; Revoltilho; Bairro das Caixas, Cidade Jardim e Piedade; zona alta do Centro Histórico; e Santo Onofre.
Na cidade como nas vilas e aldeias, a população contactada pela equipa “Seguir em Frente!” tem-se mostrado colaborativa, quer na deteção das principais carências verificadas, quer nas sugestões propostas para ultrapassar esses problemas. Os candidatos do Partido Socialista comprometem-se a levar em conta estes contributos, no momento de elaborar os compromissos eleitorais.
Confiantes em ser fundamental ultrapassar o imobilismo e “Seguir em Frente!”, vamos continuar, até às eleições, a trabalhar para que o concelho de Elvas possa ter esperança num futuro diferente e melhor.”