Vila Viçosa: freguesia de Pardais celebra as Festas em Honra de Santa Catarina

Esta sexta-feira, 18 de julho, a freguesia de Pardais, no concelho de Vila Viçosa, recebe a Festa em Honra de Santa Catarina que se prolongará até à próxima segunda-feira, dia 21 de julho. Estas festas que são consideradas um dos momentos mais esperados do ano pelos seus habitantes e pela região envolvente

As festividades arrancam às 21h com a abertura do arraial às 21h, seguida da atuação do grupo Velhas Gaiteiras e das Marchas da Cercisestremoz. O momento musical desta noite está reservado para a artista Mónica Sintra, pelas 23h00, terminando com a atuação do DJ Ricky, pela madrugada.

No sábado, dia 19 de julho, o programa começa pelas 18h, com uma garraiada organizada pela Associação Liga de Amigos, na Praça de Touros. À noite, o baile estará a cargo do organista Paulo Lopes, seguido do espetáculo com os Golden Gypsies (Ciganos D’Ouro). Paulo Lopes regressa ao palco à meia-noite e meia, e a animação prolonga-se com o DJ Gonzagas, a partir das 02h.

Já no domingo, dia 20, será realizado o momento religioso destas festas, onde a partir das 10h30 realiza-se a missa em honra de Santa Catarina de Alexandria, seguida, às 11h30, da procissão pelas ruas da aldeia. À tarde, pelas 18h, há nova garraiada organizada em conjunto pela Associação Liga de Amigos e a Associação Tauromáquica de Pardais. Pelas 22h o arraial volta a ganhar vida com a atuação de Thy Subry, e do DJ Boss Dici, pela 01h.

A festa termina na segunda-feira, dia 21, com mais uma garraiada marcada para as 18h, terminando as festas pelas 22h com a animação musical a cargo do artista Jorge Gomes.

Incêndio em Santo Aleixo (Monforte)

Um incêndio deflagrou em Santo Aleixo, no concelho de Monforte, em zona de mato, às 17.04 horas. Foram mobilizado para o local 33 operacionais, apoiados por dez viaturas.

A ausência de meios aéreos, até ao momento, revela que o combate às chamas está a ser feito por terra.

Incêndio no concelho de Nisa mobiliza mais de 100 bombeiros e sete meios aéreos

Um incêndio florestal está a lavrar numa zona de mato, esta tarde, numa área entre Nisa e Alpalhão, nas freguesias de Espírito Santo, Nossa Senhora da Graça e São Simão e Vale Figueira.

O alerta foi dado às 16h23, mobilizando um forte dispositivo de emergência com 113 operacionais, 27 viaturas e sete meios aéreos que está a ser reforçado com mais meios humanos e veículos de mais corporações de Bombeiros.

Entre os recursos destacados estão varias aeronaves. Equipas táticas e responsáveis locais, incluindo representantes da proteção civil e técnicos florestais, estão no terreno para acompanhar e coordenar a resposta.

Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra a Federação Europeia do Caminho de Santiago

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo passa a integrar a Federação Europeia do Caminho de Santiago, no seguimento de um convite endereçado por este organismo europeu.

Para o vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Pedro Beato, “esta integração representa o reconhecimento dos Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo enquanto projeto sério, consistente e em estreita parceria com os municípios, associações de peregrinos, dioceses, oferta de acolhimento regional e as instituições oficiais sediadas em Santiago de Compostela. É, portanto, o culminar de um caminho que se desenrola permanentemente desde 2018, e como tal, um importante marco para a região, uma vez que trará uma maior visibilidade e notoriedade nas dinâmicas associadas ao fenómeno jacobeu”.

O responsável acrescenta ainda que a Entidade Regional de Turismo, ao fazer parte da Federação Europeia do Caminho de Santiago, “poderá passar a estar presente no centro da decisão dos programas de ação e afirmação dos itinerários europeus de índole cultural, na partilha de boas práticas com territórios europeus congéneres e na estratégia conjunta de promoção do património histórico e cultural dos Caminhos, aliando a promoção turística da nossa área de intervenção, o Alentejo e o Ribatejo”.

A Federação inclui territórios de diversos países como Espanha, França, Bélgica, Países Baixos, Lituânia, Polónia, Ucrânia, Itália e Croácia. Em Portugal, apenas a Federação Portuguesa do Caminho de Santiago integra o organismo europeu, juntando-se agora a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, «razão pela qual acresce ainda maior destaque e importância esta integração», conclui Pedro Beato.

De recordar que o lançamento dos Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo ocorreu em 2019 e que um dos seus itinerários, o Caminho Central, foi o primeiro em Portugal a ser certificado pelo Decreto-Lei nº 51/2019, que visa reconhecer a importância histórica e cultural do Caminho e a necessidade da sua salvaguarda, valorização e promoção.

Atualmente, os Caminhos de Santiago no Alentejo e Ribatejo disponibilizam quatro itinerários, que percorrem um total de 34 municípios, perfazendo mais de mil quilómetros sinalizados com as míticas “setas amarelas”.

Associação Grupo Amigos Motards de Monforte ganha sede no pavilhão desportivo municipal

Aproveitando a realização da 7ª edição “Bucha Motard”, que decorreu em Monforte, no passado domingo, dia 13 de julho, o Município de Monforte e a Associação Grupo Amigos Motards de Monforte (GAMM), representados, respetivamente, pelo seu presidente, Gonçalo Lagem, e pelos presidente e vice-presidente da Direção, Luís Biguino e Henrique Gaudino, assinaram o protocolo pelo qual se definem as condições em que o Município cede a Cave do Pavilhão Desportivo Municipal para instalar a sede dessa Associação.

A iniciativa “Bucha Motard” envolveu 11 associações de motards do distrito de Portalegre, incluindo 1 de Borba e 1 de Vila Viçosa, e é organizada rotativamente todos os meses, com exceção do mês de dezembro, nas localidades onde estão sediadas as associações aderentes a quem cabe a organização respetiva do evento.

A através desta “Bucha Motard” a vila de Monforte recebeu 350 participantes provenientes de vários pontos do país que se juntaram na Sala Polivalente Municipal e zona envolvente num dia marcado pelo convívio e diversão.

“Seguir em Frente”: PS tem estado a ouvir as preocupações da população de todo o concelho de Elvas

Para além da apresentação dos candidatos do PS às autárquicas de 12 de outubro, em Elvas, a 27 de junho, a equipa liderada por Nuno Mocinha já realizou, entre os dias 16 de junho e 16 de julho, 20 ações de pré-campanha, “dando prioridade à auscultação de residentes”.

Com o lema “Seguir em Frente”, a equipa do PS, de acordo com o comunicado enviado à redação da Rádio ELVAS, foi ao encontro da população de oito localidades do espaço rural do concelho, bem como de diversas zonas da cidade de Elvas. No caso das freguesias, Nuno Mocinha esteve acompanhado dos respetivos candidatos a presidentes das Juntas.

Tendo por base as preocupações da população de todo o concelho, o PS virá a elaborar o seu programa eleitoral.

O comunicado para ler na íntegra:

“A campanha do Partido Socialista, com vista às Eleições Autárquicas de 12 de outubro, tem vindo a desenrolar-se por todo o concelho de Elvas. Com o lema “Seguir em Frente!”, a equipa liderada por Nuno Mocinha tem trabalhado, nesta fase de pré-campanha, com os olhos postos no futuro dos Elvenses, dando prioridade à auscultação de residentes.

Para lá da apresentação dos candidatos autárquicos do PS, realizada a 27 de junho no Jardim Municipal de Elvas na presença de cerca de quatro centenas de pessoas, o “Seguir em Frente!” já realizou mais de vinte ações concretas entre 16 de junho e 16 de julho.

Assim, fomos ao encontro da população em oito localidades do espaço rural do concelho: Barbacena, Vila Fernando, Terrugem, Vila Boim, Varche, Calçadinha, São Vicente e Santa Eulália. Em todas elas, com Nuno Mocinha acompanhado pelos respetivos candidatos a presidentes das Juntas de Freguesia, a equipa escutou as preocupações dos residentes, com vista à elaboração do Programa Eleitoral do PS.

Por outro lado, sete ações com igual objetivo também tiveram lugar em Elvas: na Boa-Fé; Belhó e Raposeira; zona baixa do Centro Histórico; Revoltilho; Bairro das Caixas, Cidade Jardim e Piedade; zona alta do Centro Histórico; e Santo Onofre.

Na cidade como nas vilas e aldeias, a população contactada pela equipa “Seguir em Frente!” tem-se mostrado colaborativa, quer na deteção das principais carências verificadas, quer nas sugestões propostas para ultrapassar esses problemas. Os candidatos do Partido Socialista comprometem-se a levar em conta estes contributos, no momento de elaborar os compromissos eleitorais.

Confiantes em ser fundamental ultrapassar o imobilismo e “Seguir em Frente!”, vamos continuar, até às eleições, a trabalhar para que o concelho de Elvas possa ter esperança num futuro diferente e melhor.”

Município de Fronteira oferece ambulância aos Bombeiros Voluntários

Realizou-se na quarta-feira, dia 16 de julho a cerimónia de entrega de uma ambulância de socorro, devidamente equipada para o transporte de doentes aos Bombeiros Voluntários de Fronteira, oferecida pelo Município de Fronteira.

Esta ambulância de socorro (ABSC), recentemente entregue à corporação, encontra-se ao abrigo do novo protocolo entre os Corpos de Bombeiros e o INEM.

Segundo os Bombeiros Voluntários de Fronteira, “este é um sinal claro de compromisso, reconhecimento e solidariedade para com o trabalho diário dos nossos operacionais. Com este reforço à nossa frota, teremos melhores condições para prestar um serviço mais eficaz, seguro e digno à população do concelho e àqueles que dele necessitem”.

Esta ambulância representa assim uma ferramenta vital para a missão dos Bombeiros: salvar vidas, proteger bens e estar sempre ao serviço da comunidade.

Paróquia de Monforte apresenta a exposição de Arte Sacra “Objetos de Arte e Devoção”

A Igreja de Santa Madalena recebe este sábado, dia 19 de julho, a assinatura de um protocolo de colaboração entre o Município de Monforte e a Arquidiocese de Évora, pelas 18h. Após esta cerimónia protocolar segue-se, pelas 18h30, a inauguração da exposição “Objetos de Arte e Devoção”, onde será exposta a primeira mostra de Arte Sacra da Paróquia de Monforte.

Como forma de encerrar este dia celebrativo será realizada uma eucaristia solene presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, no espaço Monforte Sacro (antiga Igreja do Espírito Santo), pelas 19h.

Considerando este dia de um “grande peso simbólico e religioso para Monforte”, o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Lagem, destaca a importância da realização deste protocolo de colaboração entre estas duas entidades, sublinhando também o local de celebração desta cerimónia, o espaço Monforte Sacro, que segundo o autarca “é o local ideal para uma missa de celebração dirigida pelo Arcebispo de Évora”.

Exposição “Um Silabário para Reconstruir II” abre este sábado ao público no MACE

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) inaugura a exposição “Um Silabário para Reconstruir II”, uma mostra que propõe um diálogo contemporâneo entre linguagem, memória e criação artística.

A exposição reúne obras de diversos artistas e parte do conceito de um “silabário” — um sistema de fragmentos e sentidos — como metáfora para a reconstrução poética e simbólica do olhar. A proposta convida o público a percorrer diferentes aproximações à ideia de linguagem visual, por meio de pintura, instalação, vídeo e escultura.

“Um Silabário para Reconstruir II” estará patente ao público no MACE a partir de 19 de julho, e até 19 de outubro, numa iniciativa inserida na programação cultural do museu, reforçando o seu papel na divulgação da arte contemporânea em território nacional e transfronteiriço.

Este é um projeto do Centro de Arte Contemporânea de Coimbra, financiado pela Rede Portuguesa de Arte Contemporânea Direção-Geral das Artes.

Ramalho Eanes sofre acidente de viação em Alcácer do Sal

Foto: Vigilantes da Estrada

Ramalho Eanes sofreu, na manhã desta quinta-feira, 17 de julho, um acidente, no IC1, em Alcácer do Sal.

Este acidente envolveu, para além da viatura oficial do antigo Presidente da República, mais um carro e dois camiões.

Do acidente resultaram dois feridos ligeiros, sendo que tanto Ramalho Eanes, como o motorista, saíram ilesos.  

Comissão Europeia promove a iniciativa AgriJovem 2025 para futuros profissionais do setor agrícola

A Representação da Comissão Europeia em Portugal, com a colaboração da Rede Rural Nacional e o apoio da Universidade de Évora – MED (Instituto Mediterrâneo para Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento), organiza nos dias 16, 17 e 18 de outubro, em Évora, a AgriJovem, uma iniciativa dirigida a jovens estudantes com aspirações a desenvolverem uma atividade profissional no setor agrícola em Portugal. As candidaturas decorrem entre os dias 1 de julho e 25 de julho.

Durante três dias, um total de quarenta estudantes do ensino superior em Portugal será convidado a refletir sobre várias políticas europeias com impacto direto na atividade agrícola no território nacional e europeu. Através de conversas e sessões práticas, o programa reúne protagonistas da política agrícola nacional e europeia, da academia, agricultores com experiência do setor e jovens agricultores em início de atividade, numa partilha de experiências que proporcionará aos participantes enriquecer o seu percurso académico e profissional, que seja mais consciente e informado sobre os desafios e oportunidades do setor.

A AgriJovem procura promover uma melhor compreensão e sensibilidade para as políticas europeias, em particular da Política Agrícola Comum (PAC) no ensino das ciências agrárias em Portugal, assim como dar a conhecer as especificidades e importância do sector agrícola no contexto dos novos desafios da transição digital e energética. Desde solos saudáveis, bem-estar animal, novas técnicas genómicas e sistemas alimentares sustentáveis, ao conhecimento, inovação e novas tecnologias, à competitividade e competências, os futuros profissionais do setor agrícola terão oportunidade de abordar estas temáticas durante o encontro. Esta edição propõe ainda olhar para a Visão para a Agricultura e o Setor Alimentar, apresentada pela Comissão Europeia em fevereiro deste ano, para fortalecer um sistema agroalimentar atrativo, competitivo, resiliente, orientado para o futuro e justo para as gerações atuais e futuras de agricultores e operadores do setor agroalimentar.

No ano em que Portugal assinala 40 anos enquanto membro ativo da União Europeia, esta edição da AgriJovem proporcionará um momento de reflexão sobre o impacto da PAC nas últimas décadas, perspetivando também o seu futuro, que se pretende mais simples e centrado especialmente nos jovens agricultores.

Tudo para saber sobre o assunto na edição desta semana do programa “Espaço Europa”, com Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo. Para ouvir no podcast abaixo:

Obra de reparação das Piscinas Municipais de Elvas está concluída

A obra de reparação da cobertura das Piscinas Municipais de Elvas encontra-se concluída.

A intervenção, de acordo com a Câmara Municipal de Elvas, “consistiu na reabilitação da área danificada da cobertura, com a substituição dos elementos estruturais, incluindo chapa autoportante metálica termolacada, placa de rigidez, isolamento térmico, ripado e forro de madeira tratada”.

“O investimento, superior a 70 mil euros, permitirá a reabertura das piscinas municipais cobertas e aquecidas, prevista para o período seguinte à temporada de verão das piscinas descobertas”, revela ainda a autarquia.

Central da praça de táxis de Elvas inoperacional desde o início da semana

A central telefónica da Praça de Táxis de Elvas está desativada desde o início da semana, após o regresso dos taxistas do Largo 25 de Abril à Rua da Cadeia, finalizada mais uma edição do Festival Medieval.

Indignado com a situação, até porque a população está privada do serviço, Óscar Santos lamenta que, a qualquer evento que se realize na Rua da Cadeia, os taxistas acabem sempre por sair prejudicados. “Quando há qualquer tipo de evento na cidade, os taxistas vão sempre à frente do basculho: ou para os correios ou para outro lado qualquer. Isto implica a transferência da linha telefónica, que antes pertencia aos correios, e que agora é da MEO, que foi contratada pela ANTRAL (Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros). Quando há qualquer problema, nós ficamos sem telefone”, começa por dizer o taxista.

Neste momento, só quem tiver o contacto direto de um taxista ou que se desloque até à Rua da Cadeia é que poderá usufruir deste meio de transporte público na cidade. “A MEO diz que só para a semana é que temos telefone e o presidente da ANTRAL agora diz-me que está a pensar noutra situação: vai pedir a transferência das chamadas através da aplicação MyTaxi, que é para nos cobrarem 40 cêntimos por chamada”, lamenta Óscar Santos.

“É triste que se esteja a privar uma população, porque a MEO, pura e simplesmente, não vem instalar um novo equipamento. Isto é uma linha telefónica de serviço público. É o mesmo que os bombeiros, quando alguém tem necessidade de chamar uma ambulância”, assegura.

Ainda que confesse que não tenha contactado a Câmara Municipal de Elvas, Óscar Santos alega que a autarquia “já devia ter intercedido em relação à situação do telefone”.

Dizendo-se prejudicado e a pagar os seus impostos, à semelhança dos restantes taxistas, Óscar Santos revela que na manhã desta quinta-feira efetuou um serviço só porque o cliente se deslocou à praça de táxis. “Vêm os da UBER, com carros particulares, que roubam os serviços, e não há fiscalização por parte das autoridades. Depois ainda temos uma concorrência, que é da própria MEO, que não vem instalar o equipamento, estando a cobrar o serviço à ANTRAL”, remata.    

Entretanto, a vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Anabela Cartas, confirmou à Rádio ELVAS que a autarquia é completamente alheia à situação, sendo que caberá à ANTRAL resolver a situação.

Grupo independente de artesãos une-se para criar Manifesto pelo Futuro do Artesanato

Está em marcha uma iniciativa inédita em Portugal: um grupo independente de artesãos e artesãs uniu-se para criar o Manifesto pelo Futuro do Artesanato, um documento coletivo e participativo, construído a partir das vozes de quem vive o saber fazer no dia a dia.

“A iniciativa surgiu de um grupo de artesãos e teve como primeiro objetivo entender o estado de saúde do setor, a partir dos seus verdadeiros protagonistas, que no fundo são os artesãos”, começa por revelar Célia Macedo, oleira em Montemor-o-Novo e uma das mentoras do projeto.

Num processo “totalmente participativo e aberto”, a iniciativa é levada a cabo através de um questionário online, que está a ser preenchido pelos artesãos. Disponível (aqui) até sábado, 19 de julho, este inquérito conta já com mais de 220 participações de todo o país.

“Nós estamos aqui numa altura em que se está constantemente a falar da revitalização do artesanato e da relevância nos dias de hoje e o que nós queríamos era que, através deste manifesto sobre o artesanato, pudéssemos ter nós, artesãos, uma voz ativa também nesta conversa que muitas vezes acaba por deixar os artesãos um bocadinho à margem”, explica a responsável.

Este manifesto pretende ser “uma ferramenta de visibilidade, de valorização e de identificação, feita não por quem observa o setor, mas por quem o conhece”. A expectativa é que o trabalho desenvolvido possa a vir a ter “um impacto positivo no futuro do artesanato em Portugal e na sua salvaguarda”.

Todo e qualquer benefício que possa surgir na sequência deste manifesto será para “todos os artesãos”. “No fundo, é trabalhar para assumir o artesanato como um setor económico e cultural de relevância”, sublinha Célia Macedo.

“Eu sou uma artesã de Montemor, sei que Montemor tem muitos artesãos e já tivemos algumas participações – ainda bem -, mas queria muito ter o máximo de testemunhos daqui da nossa região. Não só de Montemor, mas de todo Alentejo. Neste momento, a maior percentagem de respostas vem de Lisboa e Vale do Tejo, o que é muito bom e sei que existem muitos artesãos nessa zona, mas eu sei, e todos sabemos, que o Alentejo tem muito artesanato. Era importante termos essas vozes também neste processo”, remata a artesã.

A versão final do manifesto será publicada no Dia do Artista, a 24 de agosto.   

Turismo: Alentejo com verão “exigente e desafiante”

Este verão, na região Alentejo, promete ser, do ponto de vista turístico, “exigente e desafiante”. Quem o diz é o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, que defende que no interior desta região é necessário fazer uma aposta maior.

“Nós temos, obviamente, o maior registo na costa. No interior, é preciso puxar mais pelo turismo, especialmente, porque aquilo que nos chega diariamente, que entra em casa dos portugueses, é que, do ponto de vista das temperaturas, não é, por vezes, muito convidativo para as pessoas se deslocarem e temos de combater isso com eventos noturnos, com muito foco nos produtos ligados às estações náuticas e aos desportos aquáticos”, defende José Manuel Santos.

Ainda assim, e dando conta que até maio o crescimento nas dormidas, no Alentejo, de “cerca de quatro por cento”, era “superior à média nacional, o dirigente acredita que a região irá ter “um bom verão”. “As reservas estão a cair nos hotéis. Já não vamos ter um crescimento turístico de dois dígitos, como tivemos, mas isto é uma realidade nacional, não é só do Alentejo”, adianta.

Dizendo que o Alentejo se volta a assumir como “um bom destino de férias”, não só para o mercado nacional, mas também para o espanhol, José Manuel Santos não tem dúvidas de que a região irá “continuar a crescer” a nível turístico. “Vamos continuar a crescer em proveitos, acima do que crescemos em hóspedes e dormidas, o que quer dizer que as empresas estão a ter uma maior rentabilidade, o que é bom, porque também os custos de laborações, os custos operacionais da hotelaria e da restauração também aumentarem”, remata.

Mais um detido em flagrante por burla MB Way em Campo Maior

O Posto Territorial de Campo Maior da Guarda Nacional Republicana, pertencente aos Destacamento Territorial de Elvas do Comando Territorial de Portalegre, deteve um homem de 38 anos por burla através da plataforma MB Way, no concelho de Campo Maior, na passada terça-feira, dia 15 de julho.

Durante uma ação de patrulhamento, os militares da GNR identificaram um suspeito com comportamento estranho junto a um Multibanco. Ao abordá-lo, confirmou-se que acabara de cometer uma burla utilizando a aplicação MB Way. Foi detido em flagrante, tendo sido apreendidos: 700 euros em dinheiro; um telemóvel e cartão SIM e um veículo ligeiro. Este tipo de delitos tem sido frequente e a GNR tem reportado várias detenções na nossa região.

O caso foi entregue ao Tribunal Judicial de Elvas e o indivíduo foi constituído arguido.

A GNR alerta ainda para os cuidados com métodos de pagamento:

  • Desconfie de instruções de desconhecidos
  • Informe-se junto do banco sobre novos serviços
  • Nunca associe números que não são seus às apps bancárias
  • Não partilhe dados pessoais por email ou SMS
  • Verifique regularmente o extrato da sua conta

Ruth Marlene e Raya Evolution nas Festas de Verão de Degolados

Ruth Marlene e Raya Evolution são artistas mais sonantes que integram o cartaz das Festas de Verão de Degolados, no concelho de Campo Maior, que decorrem entre os dias 1 e 3 de agosto.

O evento, promovido pela Junta de Freguesia de Degolados, arranca no dia 1 (sexta-feira), pelas 19h30, com uma tourada à vara larga. A abertura da quermesse acontece uma hora mais tarde, com os espetáculos musicais a iniciarem-se às 21h30. Neste primeiro dia sobem a palco os grupos “À Capelas” e Rumo ao Sul (23 horas), antes do concerto de Ruth Marlene, previsto para as 00h30. A partir das 2h30, a animação musical prossegue noite fora ao som do DJ Cuba.

Já no dia 2, realiza-se uma nova tourada à vara larga, pelas 19 horas. A partir das 22 horas, haverá baile com C&R e à meia-noite tem início o espetáculo dos Raya Evolution. O baile prossegue, após o espetáculo do grupo espanhol, até às 3 horas, altura em que entra em cena o DJ Funk2You.

Por fim, no dia 3, a programação das festas contempla um torneio da malha, no Campo de Jogos Rogério Martins, com inicio às 9 horas, e uma missa solene, seguida de procissão em honra de Nossa Senhora da Graça dos Degolados, às 19 horas.

Na organização do evento, a Junta de Freguesia de Degolados conta com o apoio da Câmara Municipal de Campo Maior e do União Futebol de Degolados.

“Praça da Alegria” festeja 30º aniversário com emissão especial esta sexta-feira a partir de Elvas

A “Praça da Alegria”, programa da RTP, vai assinalar o seus 30 anos de emissões, com uma emissão especial na manhã desta sexta-feira, dia 18 de julho, na Praça da República, em Elvas.

O programa, apresentado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo, conta com momentos de entretenimento, música e muita animação e promete uma manhã diferente.

“Venha assistir ao programa ao vivo e em direto, a partir das 10 horas, na Praça da República e passar uma manhã animada”, diz a Câmara Municipal de Elvas nas redes sociais.