Skip to content

Pikika, Noninho Navarro, Bandidos do Cante e David Antunes na edição deste ano do Festival de Lavre

O Festival de Lavre está de regresso, de 25 a 28 de julho, para quatro dias de muita animação naquela freguesia do concelho de Montemor-o-Novo. Pikika, Noninho Navarro, Bandidos do Cante e David Antunes são os principais destaques do cartaz de espetáculos.

Tendo o evento começado como uma festa tradicional de verão, o Festival de Lavre, segundo André Cabica, da organização, “tem vindo a crescer ano após ano”. “Começou como qualquer evento que acontece nas nossas freguesias vizinhas, a tradicional festa de verão, e cresceu para aquilo que atualmente é: um festival que acolhe milhares e milhares de pessoas em quatro dias. Há uma componente de cumprimento da tradição, mas simultaneamente tentamos também, ano após ano, inovar com iniciativas e com arrojo em algumas atividades que vamos desenvolvendo no evento”, assegura.

Para além do palco onde os artistas se apresentam ao público, o Festival de Lavre conta também com uma programação alternativa, que se distribui por vários espaços da vila. “Mantemos uma aposta nos lavadouros, que é um espaço que foi recentemente renovado na nossa freguesia e que manterá atividade em três dias dos quatro do evento. O próprio espaço em si tem sempre um ou outro apontamento diferente para que todos os que nos possam visitar possam também perceber que o nosso investimento é constante”, explica o responsável.

Contrariamente ao que se possa pensar, este é um festival destinado a todas as faixas etárias. “Nós sabemos que a maioria das pessoas que nos visitam são de faixas etárias mais novas, mas nós temos, a bem dizer, atividades para todas as faixas etárias e isso faz com que o evento seja um evento também muito eclético e que não esteja simplesmente confinado aos mais jovens”, garante André Cabica.

Da programação, André Cabica destaca, desde logo, no primeiro dia, as atuações de Pikika – “uma artista emergente no nosso panorama musical português” – e de Noninho Navarro. “No sábado, temos um tributo a Ivete Sangalo, que está agora em voga e que está a fazer sucesso de norte a sul. É o Tributo Sai do Chão. Também no sábado atua aquele que nós consideramos o artista da casa, que é o Zinko, que é aqui da região”, revela. “Já no domingo, teremos um projeto para os mais novos e um tributo ao Cante Alentejano, com os Bandidos do Cante. Na segunda-feira, terminamos com o grande David Antunes e encerramos o nosso evento com festa garantida através do Zé Pedro Sousa”, remata.

Compartilhe este artigo: