Skip to content

Fermelinda Carvalho recandidata-se à Câmara de Portalegre: “há muito ainda a fazer”

Fermelinda Carvalho recandidata-se, nas autárquicas de 12 de outubro, pela coligação PSD/CDS-PP, à Câmara Municipal de Portalegre.

Embora diga que, durante estes quatros anos, a sua equipa fez um trabalho “extraordinário”, a autarca garante que há “muito ainda a fazer” na capital de distrito. “Só quem não tem ambição é que pode dizer que nada falta fazer”, assegura, dando conta que são muitos os projetos em carteira: “desde a recuperação de edifícios que são da Câmara, às vias de comunicação”. “Estamos neste momento com um projeto muito grande, que é a recuperação da piscina municipal, para além da recuperação de algumas áreas do centro histórico”. A obra de reabilitação do parque de campismo é outra das prioridades.

A futura ligação de Portalegre à autoestrada e o avanço da obra do Centro de Formação da GNR são duas das ambições antigas que, no decorrer deste primeiro mandato de Fermelinda Carvalho, acabaram por ser “desbloqueadas”. “Já fizemos as infraestruturas para acolher o Centro de Formação da GNR, fizemos um protocolo com o Ministério da Administração Interna e já está a ser elaborado o projeto técnico da futura escola. Foi aqui um grande avanço, quando, durante anos e anos, se falou e nada se conseguiu. Hoje é uma realidade”, lembra. A construção da futura autoestrada (ligação a Lisboa através de Estremoz), recorda Fermelinda Carvalho, foi já assumida pelo Governo no último Orçamento do Estado. “É uma ambição de Portalegre e tenho a certeza que vamos conseguir”, assegura.

“Eu acho, realmente, que Portalegre esteve parado, durante alguns anos. Estamos agora a desbloquear algumas situações, mas há muito para fazer”, diz ainda a presidente da Câmara, que adianta que o programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP será apresentado muito em breve. “Sou candidata novamente porque acho que quatro anos é muito pouco, há muito para fazer, estamos muito motivados e prontos para, no dia 12 de outubro – espero eu – sermos reeleitos”, remata.

Para além de presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho é também presidente da Associação de Agricultores do Distrito. Entre 2009 e 2021, foi presidente da Câmara Municipal de Arronches.

O atual executivo da Câmara de Portalegre é composto por três eleitos da coligação PSD/CDS-PP, dois do PS e dois da CLIP.

Compartilhe este artigo: