
O Parque Ecológico do Gameiro, em Cabeção, no concelho de Mora, volta a ser palco, entre sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de julho, de mais uma edição dos Sons do Rio, festival que alia a natureza à cultura e à música de excelência.
Destacando, desde logo, as atuações de Rita Guerra, na sexta-feira, e dos Bandidos do Cante, no sábado, a presidente da Câmara de Mora, Paula Chuço, explica que, neste evento, procura-se também dar a conhecer o que de melhor se tem vindo a fazer no concelho, na área artística, através do Grupo Musical da Escola Municipal de Artes (EMA). “O Grupo Musical pertence à Escola Municipal de Artes, que foi criada por nós este ano. Está com um grupo de alunos muito elevado, que tem feito um trabalho extraordinário e, portanto, aqui vamos dar a conhecer também às pessoas todo o trabalho que a EMA fez durante estes últimos seis meses”, revela a autarca.
“Os Sons do Rio vêm dar aqui uma vida ao nosso Parque Ecológico do Gameiro, que é um local bastante apetecível e bastante procurado pelas pessoas. Nada melhor do que passar estas duas noites de verão a ouvir boa música”, diz Paula Chuço.
A presidente da Câmara de Mora convida ainda todos a juntarem-se à festa: “deixo o convite para que todos possam vir nos dias 18 e 19 de julho ao nosso Parque Ecológico do Gameiro, porque para além de ser um espaço muito agradável, muito convidativo, também podemos ouvir os sons do rio com músicas da Rita Guerra, dos Bandidos do Cante, da Corda Dolce e do nosso grupo musical da EMA”.
O festival Sons do Rio visa afirmar o concelho de Mora no circuito nacional dos festivais de verão, promovendo a cultura e o turismo através de um evento que combina música com a envolvência natural da zona ribeirinha do Gameiro.
