Centro de Recolha de Animais de Elvas vai ser requalificado

O Município de Elvas lançou, recentemente, um concurso público com vista à modernização e requalificação do Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) de Companhia.

Com um investimento em torno dos “130 ou 140 mil euros”, explica o presidente da Câmara, Rondão Almeida, o objetivo é que possam ser criadas, naquele espaço, situado na Abegoaria Municipal, “salas para tratamento clínico de animais e mais boxes”.

Os trabalhos a efetuar dizem respeito a obra de “reabilitação ligeira de edifícios existentes, nomeadamente demolições e trabalhos de estrutura metálica, revestimentos correntes em paredes de alvenaria a construir, tetos e pavimentos, eletricidade, canalizações e sistema de combate a incêndios”, lê-se no anúncio publicado em Diário da República. O prazo de execução da obra é de três meses.

Apesar desta obra, Rondão Almeida revela que a sua ambição é que possa nascer “um novo canil, naquilo que é propriedade da Câmara, na antiga carreira de tiro, que fica no caminho de Elvas para Juromenha, a cerca de cinco quilómetros”.