
Romão Trindade é o primeiro candidato, pela CDU, à Assembleia Municipal de Alter do Chão nas aleições autárquicas de 12 de outubro.
Romão Trindade tem 73 anos e é engenheiro eletrotécnico, formado pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa.
Toda a atividade profissional, de investigação científica e desenvolvimento foi exercida no domínio da protecção e segurança radiológica, gestão de resíduos radioactivos, transporte de matérias radioactivas, emergências radiológicas e formação em radioprotecção na Junta de Energia Nuclear (JEN/LFEN) e no Instituto Tecnológico e Nuclear (ITN).
Esteve envolvido em projectos da UE (União Europeia), IAEA (Agência Internacional para a Energia Atómica) e FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia) e participou em vários congressos e conferências nacionais e internacionais com publicações escritas e orais. Foi formador em mais de 150 cursos de formação profissional e de formação superior.
Trabalhou na MEDICALCONSULT e na AMBIMED.
Pertenceu à Assembleia Municipal de Alter do Chão, entre 2001 e 2013 e à Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), de 2005 a 2013.
Foi vereador da Câmara Municipal de Alter do Chão, entre 2013 e 2017. É independente.