
O artesão borbense Diogo Germano, é o convidado da Feira Internacional de Artesanato de Lisboa para representar o Município de Borba esta quinta-feira, dia 3 de julho.
Todos os interessados poderão apreciar os trabalhos em mármore deste artesão que estará no stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que estará a expor as suas obras das 15h até às 00h.
Natural de Borba, Diogo José Germano tem 67 anos e segundo o mesmo “comecei a fazer peças de artesanato há cerca de 14 anos.
Comecei em 2010, de forma autodidata, trabalhando com pedra (mármore da nossa região), cortiça e madeira.
Gosto muito do que faço e em especial de ver a gratidão das pessoas ao observarem as minhas peças, os meus trabalhos”.
Para este artesão, todos os trabalhos deixam marcas, mas em especial, recorda a “bicicleta”, em pedra que executou, que se movimentava, tendo a mesma sido vencedora de um Concurso de Artes.
Diogo Germano tem sido presença assídua na Festa da Vinha e do Vinho de Borba, tal como marcou também presença numa mostra em Campo Maior, no Museu do Mármore de Vila Viçosa e na Bienal na Vidigueira.