
O parque de merendas da Terrugem acolheu na manhã de ontem, em feriado de 10 de junho, o lançamento do livro “Um Ano de Uma Quadra por Dia”, de António Brinquete.
A obra recolhe os trabalhos escritos e publicados pelo autor terrugense na sua página do Facebook ao longo dos últimos 12 meses.
Sob a chancela da editora Solid Story, liderada pelo também terrugense César Magarreiro, o livro foi prefaciado por João Fernando Vinagre, as fotografias que acompanham alguns poemas têm a assinatura de João Carvalho e Mário Ceia desenhou a capa.
À apresentação de “Um Ano de Uma Quadra por Dia” seguiu-se a estreia de um passeio literário pela Terrugem, com base na coletânea de poetas locais “Todos Nós Somos Camões”.
Este percurso pela Terrugem, conduzido pelo autor Joaquim Santos, passa a integrar a Rota Literária promovida pela Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo e com o apoio do coletivo Autores de Elvas.
O presidente da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim, Manuel Bandarra, marcou presença nos atos deste feriado do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.