Skip to content

Campo Maior: Feira Nacional de Olivicultura com programação cultural de “peso”

Entre quinta-feira e domingo, de 22 a 25 de maio, todos os caminhos prometem ir dar a Campo Maior, por ocasião da Feira Nacional de Olivicultura (FNO)..

Com o certame a reunir os profissionais do setor, seja no Congresso Nacional do Azeite, entre quinta e sexta-feira, seja nas jornadas técnicas, no sábado, a feira dará a conhecer vários expositores profissionais, onde também têm lugar e o merecido destaque as áreas da gastronomia, do artesanato e dos produtos regionais.

Para dar outra animação ao evento, a Câmara Municipal preparou uma programação cultural, que inclui diferentes espetáculos. A programação do evento, garante a vereadora São Silveirinha, é de “peso”, neste seu regresso, 16 anos depois, ao concelho de Campo Maior. 

Tim & Emsemble Ibérico, num espetáculo que contará com a participação do Projeto de Formação de Música do Município de Campo Maior, sobem ao palco na sexta-feira à noite (22 horas), enquanto no sábado será prestado um tributo a Marco Paulo, com um concerto do projeto “Para Sempre Marco”. Ambos os espetáculos têm início às 22 horas, na Praça Multimodal.

Ainda no sábado, mas durante a tarde (16 horas), será inaugurada, no espaço.arte, a exposição “Subtil e Clara Luz”, de Luís Silverinha. No domingo, dia 25, a Campo Maior recebe, pelas 16 horas, o Encontro Nacional de Folclore.

“Acho que temos tudo para que esta FNO seja um enorme êxito e que todas as pessoas, que gostem de música, de arte e de folclore se associem a esta iniciativa do município”, diz a autarca.

A feira, a decorrer entre o Jardim Municipal e a Praça Multimodal de Campo Maior, é inaugurada na sexta-feira às 18h30.

Compartilhe este artigo: