
Embora termine este domingo, 4 de maio, a Ovibeja mantém-se de portas abertas até final do dia. Para além de uma feira em que o debate em torno dos temas da agricultura seja uma constante, também os produtores locais têm espaço para promover os seus produtos.
É o caso da Herdade Paço do Conde, que sediada em Baleizão, no concelho de Beja, dedica-se aos vinhos, ao azeite e ao mel, segundo Andreia Navarro: “temos aqui em mostra os nossos vinhos, da coleção Paço do Conde, também o nosso azeite, que é fantástico, e o nosso mel, que advém das nossas belas abelhas, que estão a polinizar e, ao mesmo tempo, a dar-nos este docinho”.
No certame, e embora esteja a “jogar em casa”, a Herdade Paço do Conde aproveita, não só para promover os seus produtos, mas também para os comercializar. Ainda assim, revela a responsável, é possível encontrar uma garrafa de vinho Paço do Conde “em quase todo o lado”.
Neste último dia da Ovibeja, já sem noite de espetáculos, há diversas atividades para toda a família. Para além de uma mostra de aves, realizam-se demonstrações caninas, de tosquia de ovinos e de falcoaria, bem como um showcooking de caça, havendo ainda espaço para a atuação de diversos grupos corais de todo o Baixo Alentejo.
