Skip to content

Campo Maior celebra 25 de Abril com várias iniciativas entre quinta-feira e sábado

Com vista a honrar a história dos heróis de 25 de abril de 1974, o Município de Campo Maior promove um conjunto de iniciativas, entre quinta-feira e sábado, ainda que a habitual Sessão Solene Extraordinária da Assembleia Municipal poderá não vir, desta feita, a realizar-se.

As comemorações na vila, como revela o presidente da Câmara, Luís Rosinha, têm início logo na noite de quinta-feira, 24 de abril. “Serão umas comemorações ditas tradicionais, naquilo que seja a noite do 24 e o dia do 25, com alguns espetáculos pelo meio, mas ainda estamos a avaliar a hipótese de fazermos aqui alguma sessão solene”, revela.

“Parece-me a mim que, dentro daquilo que são as limitações impostas pela Comissão Nacional de Eleições, a sessão solene poderá não vir viável, mas cá estamos. Continuamos a marcar o 25 de Abril como é nossa obrigação e a honrar a história destes heróis que em 24 de abril de 1974 decidiram investir e em 25 de abril conquistar”, remata Luís Rosinha.

A partir das 22 horas, na quinta-feira, 24 de abril, a Praça da República de Campo Maior terá animação musical com o Grupo de Cantares “Despertar Alentejano” e com Carlos Alfereres e Rui Teodoro. À meia-noite, é hasteada a Bandeira nos Paços do Concelho, ao som do Hino Nacional interpretado pela Banda 1.º de Dezembro.

Já na sexta-feira, dia 25, haverá arruada em vários locais do concelho, a partir das 9h30. A Sessão Solene da Assembleia Municipal, a acontecer, está marcada para as 17 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Às 22 horas, na Praça da República, o elvense Jorge Goes sobe ao palco com o seu espetáculo de tributo a Julio Iglesias.

No sábado à noite, ainda no âmbito destas comemorações, António Sala apresenta no Centro Cultural da vila o espetáculo de teatro musical  “O Comunicador”.

Compartilhe este artigo: