
É já amanhã, 7 de abril, que um grupo de mais de 80 estudantes, da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas parte, em direção a Punta Umbría, no sul de Espanha, para a sua tão aguardada viagem de finalistas.
Nesta semana de férias, onde os momentos de diversão prometem ser uma constante, revela a presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária D. Sancho II, Maria João Lanternas (na imagem), os estudantes elvenses terão oportunidade de participar nas mais diversas atividades e assistir a vários concertos.
“Aqui de Elvas, somos entre 86 a 89 alunos, mas de Portugal inteiro somos 12 a 15 mil alunos”, adianta, dando conta que, apesar dos riscos associados a estas viagens, e tendo sempre em considerações os cuidados necessários, todos os estudantes farão por “aproveitar” e por se divertir. “São as nossas férias merecidas, depois de três anos com tantas aulas”, assegura.
Sendo esta a primeira viagem que a maioria dos jovens faz, sem a companhia dos seus pais, Maria João Lanternas considera que esta é uma oportunidade única para que se possam começar a habituar àquilo que, em breve, será a sua nova realidade quando, se assim o entenderem, ingressarem no Ensino Superior. “Acho que é bom termos esta viagem, para começarmos a estar fora do meio familiar e para nos começarmos a habituar a viver sozinhos, a desenrascarmo-nos”, remata.