
O primeiro domingo de cada mês, em Elvas, passa a ser de “Café com Clássicos”. Trata-se de uma iniciativa, que arranca já este fim de semana (dia 6 de abril) e através da qual se procura reunir os amantes e proprietários de viaturas, sejam carros, sejam motorizadas, com mais de 25 anos. O objetivo é que, durante a manhã, retirem os seus clássicos da garagem para momentos de convívio.
Embora seja algo que já se faça em outras localidades do país, a iniciativa é replicada em Elvas pelas mãos de Marco Lourenço e Márcio Letras, que revelam como surgiu a ideia: “surgiu numa conversa entre amigos, porque nós juntamo-nos, várias vezes, para beber café e o tema vai sempre ter aos clássicos, que é um tema que gostamos bastante”.
“Partilhar experiências” é um dos principais objetivos deste “Café com Clássicos”, promovido de uma forma totalmente “informal”. Os encontros têm início por volta das 10h30, no parque de estacionamento em frente ao Hotel D. Luís, com vista privilegiada para o Aqueduto da Amoreira. A partir destes encontros aos domingos, abertos a todos os interessados, não só de Elvas, mas como de toda a região, Marco e Márcio esperam que possam, de futuro, vir a surgir outras iniciativas, como passeios pela região.
Desde que começaram a apresentar a ideia da organização da iniciativa a algumas pessoas que, tal como eles, também são proprietários de clássicos em Elvas, Marco e Márcio têm tido um “feedback positivo”.
A entrevista completa a Marco Lourenço e Márcio Letras sobre este “Café com Clássicos” para ouvir no podcast abaixo: