Município de Campo Maior apoia Santa Casa e Lar de Degolados na aquisição de veículos elétricos

O Município de Campo Maior “encara o apoio social aos idosos do concelho como fundamental e, recentemente, apoiou a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior e o Centro de Dia e Lar de Degolados na aquisição de viaturas elétricas, que entram assim ao serviço dos utentes destas Instituições Públicas de Solidariedade Social”, lê-se no site do Município de Campo Maior.

Em ambos os casos, o Município de Campo Maior suportou a contrapartida pública nacional dos investimentos, realizados através de candidatura a fundos europeus.

Assim, “a capacidade de resposta destas duas instituições, tão importantes para o concelho, fica reforçada, permitindo às mesmas uma melhor resposta às necessidades dos seus utentes”.  

Encerrado ao público por esta altura, MACE acolhe nova exposição a 12 de abril

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) encontra-se encerrado ao público para desmontagem da exposição patente e montagem do novo projeto expositivo.

A próxima exposição, promovida no âmbito de uma parceria estabelecida ao abrigo de candidaturas realizadas ao programa de apoio financeiro da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC), será inaugurada a 12 de abril, e denomina-se “Diante do Tempo” (Candidatura Appleton – Associação Cultural) e estará patente no MACE até 5 de julho.

No mesmo dia, no Paiol Nossa Senhora da Conceição, é inaugurada a exposição “Ana Vieira e Zapping – projetos de criação e curadoria interdisciplinar” (Candidatura do Centro de Arte de Oliva, cuja tutela é a Câmara de São João da Madeira), e estará patente ao público até 28 de junho.

Assim sendo, o MACE reabrirá novamente ao público, no normal horário de funcionamento, no dia 13 de abril.

Três detidos em flagrante por furto de produtos agrícolas em Ponte de Sor

Três homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 34 anos, foram detidos por furto de produtos agrícolas, no concelho de Ponte de Sor, pelo Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Montargil, no passado dia 27 de março.

No âmbito de uma denúncia por furto de produtos agrícolas, no referido concelho, os militares da Guarda deslocaram-se prontamente para o local, onde surpreenderam os suspeitos a extrair ilegalmente produtos silvestres, numa propriedade privada e sem a devida autorização do proprietário. A ação culminou na detenção dos suspeitos.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor.

IALBAX: Martim Pão-Finto sobe ao pódio no Sharish Monsaraz Natur Trail

Martim Pão-Finto, atleta da IALBAX, conquistou o primeiro lugar da geral no Mini Trail (dez quilómetros) do Sharish Monsaraz Natur Trail, que decorreu no passado sábado, dia 29 de março, em Monsaraz.

Marcaram ainda presença na prova, em representação da IALBAX, mais concretamente no Trail Sprint (20 quilómetros), os atletas Luís Carranca, Pedro Afonso, Rui Morais, Sérgio Cacheirinha e Tiago Fernandes, tendo a associação desportiva alcançado o nono lugar por equipas.

João Martins é candidato pela CDU à Câmara Municipal de Alter do Chão

João Martins é o candidato à presidência da Câmara Municipal de Alter do Chão, pela CDU, nas eleições autárquicas deste ano.

João Manuel Laureano Martins, 65 anos, natural de Monforte e residente em Alter do Chão há 42 anos, é técnico de telecomunicações reformado.

É militante do Partido Comunista Português, membro da Comissão Concelhia de Alter do Chão do PCP, da Direcção da Organização Regional de Portalegre do PCP e dos seus órgãos Executivos.

No plano local participou com a FEPU nas primeiras eleições autárquicas de 1976 e foi eleito pela primeira vez vereador em 1979 em Monforte, cargo que desempenhou até 1989.

Foi eleito na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia de Alter do Chão. No mandato de 2005 a 2009, desempenhou funções de vereador em regime de permanência em Alter do Chão. Atualmente é presidente da Assembleia Municipal de Alter do Chão.

Em Alter do Chão, desempenhou várias funções no Movimento Associativo como a ADA, durante 20 anos, desde tesoureiro a presidente, GAC e Bombeiros Voluntários.

“A CDU, força do trabalho, da honestidade e da competência, o grande espaço unitário que defende os valores de Abril e as suas conquistas, é a coligação onde são bem-vindos todos aqueles que defendem um rumo participado, de progresso e desenvolvimento para o concelho de Alter do Chão e que se batem pelo direito à habitação, à saúde, à educação, à mobilidade, à cultura, ao desporto, ao lazer e aos ambiente no concelho”, diz ainda o partido em nota de imprensa.

Dia da Memória das Vítimas da Inquisição assinalado em Elvas com conferência e concerto

Celebra-se hoje, 31 de março, o Dia Nacional da Memória das Vítimas da Inquisição, sendo que a Câmara Municipal Elvas assinalou ontem a data, na Casa da História Judaica, com uma conferência e um concerto de música sefardita.

Bruno Lopes, professor na Universidade de Évora, centrou a sua palestra no tema “Reflexões históricas em torno do Dia da Memória das Vítimas da Inquisição”. Foi depois a vez de Eduardo Ramos, no alaúde, e Carlos Mendonça, nas percussões, apresentarem o seu recital de música judaica de origem sefardita.

O concerto e a conferência foram antecedidos pelas intervenções do vereador Cláudio Monteiro, em representação da Câmara Municipal, e do historiador Rui Jesuíno.

A comemoração local do Dia Nacional da Memória das Vítimas da Inquisição foi uma iniciativa do Município de Elvas em colaboração com o Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) da Universidade de Évora, Universidade Autónoma de Lisboa e Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Rui Miguel Nabeiro apresenta o livro “O Legado do meu Avô – Lições de liderança e de gestão”

“O Legado do meu Avô – Lições de liderança e gestão” marca a estreia de Rui Miguel Nabeiro na escrita. Editado pela Ideias de Ler, chancela da Porto Editora, o livro foi apresentado a 28 de março, no dia em que o fundador da Delta Cafés, o Comendador Rui Nabeiro, celebraria 94 anos, e é uma homenagem à sua liderança visionária que marcou o panorama empresarial de Portugal e cuja visão continua a inspirar gerações.

A obra desvenda os princípios e valores que guiaram a construção do legado da Delta Cafés e do Grupo Nabeiro e o impacto intemporal dos ensinamentos de Rui Nabeiro, evidenciando como esses mesmos princípios continuam a ser aplicados com a perspetiva e a identidade únicas de Rui Miguel Nabeiro, adaptando-os à evolução do mundo atual e aos desafios contemporâneos.

Entrelaçando episódios pessoais e profissionais, o livro explora temas como liderança com propósito, proximidade, inovação, sustentabilidade e a essência do impacto comunitário. Cada capítulo revela lições aplicáveis não só ao mundo dos negócios, mas também à vida, destacando o compromisso com as pessoas e as comunidades.

Com prefácio do Chairman do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, e filho de Rui Nabeiro, João Manuel Nabeiro, o livro  inclui testemunhos dos Administradores do Grupo e netos do fundador, Ivan e Rita Nabeiro, e de diferentes personalidades da política, da responsabilidade social, e do mundo empresarial português, como António Costa, Paulo Portas, Daniel Proença de Carvalho, Conceição Zagalo, Cristina Amaro, Carlos Coelho, Pedro Cardoso e Francisco Pinto Balsemão.

Mais do que um manual de gestão, a obra é um convite à reflexão sobre o verdadeiro significado do sucesso.

A memória do meu avô funde-se com a história da Delta. Juntos, estes dois patrimónios representam o nosso maior valor. Como neto e aprendiz do seu trabalho, partilho nas páginas deste livro a forma singular como ele construiu e desenvolveu conceitos de liderança e gestão, com base no seu conhecimento empírico, na sua capacidade de trabalho e, sobretudo, na sua inteligência emocional.

Acreditava no sentido da vida, no propósito das coisas, no valor do ser e do ter. Acreditava no ser humano. Tenho a convicção profunda de que a sua história ainda não terminou, e este livro é um manifesto à sua existência, à sua vida e obra, ao seu património imaterial”, reforça Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

“O Legado do meu Avô – Lições de liderança e gestão” de Rui Miguel Nabeiro chegou a 28 de março às livrarias de todo o País e o valor dos direitos de autor reverte na totalidade para o Coração Delta, a Associação de solidariedade social do Grupo Nabeiro.

Concerto de “A Música Encanta o Património” levou a música de Gabriel Fauré à antiga Sé de Elvas

A edição 2025 do ciclo “A Música Encanta o Património” prosseguiu no passado sábado, 29 de março, na antiga Sé de Elvas, com um concerto coral-sinfónico pela Orquestra Sinfónica Juvenil e o Coro da Escola Artística do Instituto Gregoriano de Lisboa, de que é responsável a maestrina Filipa Palhares.

Com a Igreja de Nossa Senhora da Assunção repleta de público e sob a direção do maestro Christopher Bochmann, o coletivo de 120 músicos e coralistas interpretou obras do compositor francês Gabriel Fauré, com destaque para o Requiem Opus 48, escrito entre 1887 e 1888. Foram solistas o barítono Tomás Rodrigues e o soprano Francisco Bacalhau, este último de apenas 12 anos de idade.

Entre os espectadores do concerto estiveram os vereadores Cláudio Monteiro, Hermenegildo Rodrigues e Vitória Branco.

“A Música Encanta o Património” é uma organização conjunta do Município e da Academia de Música de Elvas.

Município de Fronteira homenageia antigos combatentes da freguesia de Cabeço de Vide

O Monumento de Homenagem aos Antigos Combatentes da freguesia de Cabeço de Vide foi inaugurado no passado sábado, dia 29 de março. A iniciativa foi promovida pelo Município de Fronteira em parceria com a Liga dos Combatentes.

Após a cerimónia de inauguração, em que foi relembrado o respeito e honra com que estes combatentes representaram a Pátria em terras longínquas, foi depois entregue pela Junta de Freguesia de Cabeço de Vide uma simbólica lembrança aos combatentes vivos assim como aos familiares dos combatentes falecidos presentes.

No final, todos os intervenientes na cerimónia bem como os demais videnses que se quiseram associar e estar presentes na homenagem puderam desfrutar de um almoço convívio.

Segunda edição da Ronca chega ao fim com exibição de “A Severa” e momento musical

A segunda edição da RONCA – Mostra de Cinema de Elvas chegou ao fim, este domingo, 30 de março, no Auditório São Mateus.

A sessão de cinema encerramento do certame contou com um momento musical a cargo de Nuno Cirilo na guitarra portuguesa e Joaquim Ferreira na viola; seguido da exibição do filme “A Severa”, primeira obra sonora do cinema português. 

O vereador Cláudio Monteiro, que representou a Câmara Municipal no encerramento da RONCA, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Coletivo Artístico 7350 na realização da Mostra de Cinema de Elvas.

O autarca incentivou a associação liderada por Luís Eduardo Graça a dar continuidade ao evento em 2026.

Câmara de Elvas investe cerca de 450 mil euros no Jardim Municipal

O Jardim Municipal de Elvas está a ser alvo de uma obra de requalificação, nomeadamente na zona nordeste, com o objetivo de o dotar de melhores condições de usufruto para os utilizadores, num investimento de cerca de 450 mil euros.

A intervenção engloba arranjos exteriores, movimentações de terras, revestimento inicial e final de pavimentos e colocação de mobiliário urbano. A obra inclui ainda a remodelação do campo desportivo existente nesta área e criação de condições para novos espaços, como campo de minigolfe.

Com esta intervenção, a Câmara Municipal pretende requalificar as áreas verdes disponíveis nesse espaço, criando novas valências desportivas e lúdicas, integradas no arvoredo existente. Anteriormente já foram realizadas intervenções nos lagos existentes e espaços verdes.

Biometano e o Desafio das Emissões de Metano em Sousel em destaque no Ambiente em FM

O biometano surge como uma solução inovadora e sustentável para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, ao mesmo tempo que promove a economia circular. O recente projeto Biometano em Sousel é um exemplo de como é possível transformar efluentes agropecuários em energia renovável.

Este projeto na localidade de Sousel é uma iniciativa inovadora que visa a produção de biometano a partir de efluentes agropecuários. Com um investimento de 40 milhões de euros, a unidade deverá ocupar cinco hectares e iniciar operações em 2028. O projeto contribuirá para a transição energética, criando 20 postos de trabalho diretos e 50 indiretos, promovendo a sustentabilidade e o desenvolvimento económico local.

Este é o tema em destaque, esta semana, no programa “Ambiente em FM”, com José Janela, da Quercus. Para ouvir no podcast abaixo:

Estátua de Florbela Espanca marca arranque oficial do “Circuito Florbeliano” em Vila Viçosa

Vila Viçosa prestou ontem, 30 de março, homenagem a Florbela Espanca, com a inauguração de uma estátua da poetisa, em mármore, e de um mural, no Largo D. João IV, junto ao Mercado Municipal.

Para além de marcar o arranque oficial do “Circuito Florbeliano”, o monumento, explica o presidente da Câmara, Inácio Esperança, o integra a estratégia da candidatura de Vila Viçosa a Património da Humanidade.

“Florbela é um valor incontornável e, por isso, não podíamos de deixar de promover este espaço, incluído no Circuito Florbeliano, que vai ter 14 pontos de interesse, uns do Município, outros privados, onde se pode recordar os passos de Florbela em Vila Viçosa, a sua meninice e quando voltava a casa do pai. Momentos felizes, momentos menos bons vamos recordá-los nesse Circuito Florbeliano, para dar a conhecer a Vila Viçosa e ao mundo”, acrescenta o autarca.

Presente na inauguração, em Vila Viçosa, esteve o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, até porque o projeto resulta de uma parceria entre as duas autarquias. Inácio Esperança recorda que a ideia da construção e instalação desta estátua de Florbela Espanca surgiu depois de ter encontrado uma outra no Parque dos Poetas, em Oeiras.

“Falei com o presidente Isaltino e disse-lhe: ‘o senhor tem que me oferecer uma estátua igual àquela, têm que me autorizar isso, porque Vila Viçosa tem de ter uma estátua daquelas’. Ele respondeu: ‘Sim, senhor, mas não ta vou oferecer. Vamos fazer uma permuta’”, conta. Assim, o Município de Vila Viçosa ficou de oferecer alguns uns blocos de mármore a Oeiras, com aquela autarquia do distrito de Lisboa a oferecer a escultura a este município do Alentejo Central.

A escultura, à semelhança daquela que se encontra no Parque dos Poetas, é da autoria do escultor Francisco Simões, tendo sido  produzida com pedra de várias freguesias do concelho de Vila Viçosa: “o cabelo é da freguesia de Nossa Senhora da Conceição, o rosto, as pernas, a mão e a rosa são da freguesia de Bencatel, e o corpo é da freguesia de Pardais”.

O projeto da Câmara Municipal de Vila Viçosa, depois de inaugurada esta estátua e o mural, prevê ainda a reabilitação da casa do pai de Florbela Espanca, que será convertida num espaço museológico dedicado à vida e obra da poetisa.

Fotos: O Digital

CAE/Europa Pool 1 vence Taça da Associação Nacional de Pool

A equipa elvense CAE/Europa Pool 1 venceu a Taça da Associação Nacional de Pool (ANP), referente à época 2023/2024, depois de bater, na final, a equipa Estremoz Pool/Arlequim. Na prova participaram também as equipas 2 e 3 do CAE/Europa Pool.

Neste momento, os campeonatos encontram-se na fase final, tendo-se já iniciado mais uma taça ANP, onde o CAE/Europa Pool tem as suas três equipas nos quartos-de-final.

“Individualmente, decorreram dois quadros para qualificações individuais, onde houve dois jogadores que jogam na CAE/Europa Pool 1 que participaram (José Carmo e Carlos Lascas). Não correu como queríamos para o José Carmo, mas acreditamos que não vá desistir, mas por outro lado apurou-se o Carlos Lascas, que vai jogar individuais na fase final e esperamos que tudo corra bem nas fases finais, seja para a equipa ou jogador. Esperamos que tenhamos mais jogadores individuais nas fases finais e também desejar muita sorte às equipas e jogadores que irão participar nas fases finais”, revela o CAE/Europa Pool nas redes sociais.

João Crespo e o 1º Festival Saberes e Sabores do Porco Alentejano: foi “um grande sucesso”

Terminou este domingo, 30 de março, em Arronches, a primeira edição do Festival Saberes e Sabores do Porco Alentejano. Ao longo de três dias, a Câmara Municipal, com o apoio de diferentes parceiros, procurou promover as mais diversas atividades, em torno deste produto endógeno do concelho, e brindar todos os visitantes com os mais diversos espetáculos musicais.

Aos microfones da Rádio Elvas, o presidente da Câmara, João Crespo, fez o balanço desta primeira edição do evento: “o balanço é bastante positivo, tivemos bastante afluência, com a zona de restauração completamente lotada, quer almoço, quer ao jantar”.

Lembrando que, quanto ao futuro, não se pode comprometer, dado que “há um processo eleitoral que vai ocorrer”, João Crespo lembra que um evento do género já se tinha realizado em Arronches no final dos anos 90, apenas com duas edições. “O porco alentejano é um produto de Arronches, que merece destaque e nós agora, penso eu que em boa hora, montámos este certame, com um conceito diferente daquilo que aconteceu nos anos 90, mas que veio aqui revelar-se bastante interessante”, acrescenta.

Destacando o primeiro dia do evento, o autarca lembra que foi possível “debater e falar sobre o porco alentejano, sobre as problemáticas e as dificuldades dos criadores e da indústria, porque têm de ser tomadas medidas, para que esta raça possa manter-se, porque, seguramente, se nada for feito esta raça que será extinta”.  

Dizendo ainda que o evento acabou por se revelar um “grande sucesso”, João Crespo garante que restaurantes e hotelaria do concelho, durante o fim de semana, estiveram cheios, o que é “revelador de que há interesse”.

Vila Boim acolheu sexta jornada do Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso”

A freguesia de Vila Boim recebeu, na tarde do passado sábado, 29 de março, a sexta jornada do 27° Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso”.

Em seniores masculinos, a competição foi ganha por José Branca, de São Brás e São Lourenço, com oito derrubes. Em femininos triunfou Joana Lopes, de Borba, com seis derrubes; em veteranos António Conceição, de Caia, São Pedro e Alcáçova, também com seis; e em sub-13 Vitória Conceição, de Caia, São Pedro e Alcáçova, com dois derrubes.

Como habitualmente, o vereador Hermenegildo Rodrigues marcou presença no Torneio da Malha, acompanhado por José Guerra, da Junta de Freguesia de Vila Boim, e João Charruadas, presidente da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa.

A sétima jornada da competição está marcada para o próximo sábado, 6 de abril, junto ao Polidesportivo da freguesia de São Brás e São Lourenço.

Obra “À Descoberta de um Verso” de José-António Chocolate apresentada na Biblioteca de Elvas

O livro “À Descoberta de um Verso”, do escritor e poeta José-António Chocolate, foi apresentado este sábado, 29 de março, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.

José-António Chocolate é o nome literário de José António Chocolate Contradanças, natural da freguesia elvense de Santa Eulália e com vasta obra editada em poesia e prosa.

Esta nova incursão do economista pela escrita conjuga poesia, prosa em formato de crónica e ilustração. A obra, com 136 páginas, tem a chancela da editora Colibri e está disponível nas livrarias e plataformas digitais.

A sessão deste sábado, na qual a vereadora Vitória Branco representou a Câmara Municipal de Elvas, contou ainda com intervenções do autor da obra e da escritora e poetisa elvense Luísa Currito, a quem coube a leitura de vários trechos de “À Descoberta de um Verso”.

Os momentos musicais estiveram a cargo do jovem Rodrigo Vieira nas teclas.

Cerca de 250 figurantes dão vida à recriação histórica “Los Sitios de Badajoz”

A IV Recriação Histórica “Los Sitios de Badajoz” teve lugar no passado fim de semana, dias 29 e 30 de março. Na inauguração do evento, a vereadora do Município de Campo Maior, São Silveirinha, marcou presença.

Sob o mote “Badajoz Vencedora 1810-1811”, esta iniciativa contou com 250 atores e episódios encenados da história da cidade, com destaque para a importância da promoção do turismo cultural e de oferecer uma experiência única tanto aos moradores como aos visitantes.

O evento contou com a intervenção do delegado do Governo da Extremadura, José Luis Quintana, e de Rubén Galea Gil, vereador no Município de Badajoz.

CEAN apresenta a peça “Era Uma Vez Portugal” no domingo no Centro Cultural de Campo Maior

O Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN) apresenta a peça de teatro “Era Uma Vez Portugal”, no próximo domingo, dia 6 de abril, às 17 horas, no Centro Cultural de Campo Maior.

Num café onde o tempo não existe, escritores imortais da literatura portuguesa reúnem-se para uma conversa repleta de humor e crítica sobre Portugal, a língua e a identidade. Camões, convida cada um a contar uma história, misturando contos tradicionais portugueses com os seus próprios estilos. Entre sermões, ironias e sátiras, as histórias ganham vida no palco através da música e do teatro.

O espetáculo musical “Era Uma Vez Portugal”, que integra o projeto educativo do CEAN (“Devagar”), é “uma junção dos grandes autores portugueses”. “As crianças vão subir ao palco e interpretar autores como Camões, Gil Vicente, Almeida Garret, Bocage, entre outros”, explica Ana Paio, a encenadora da peça. No espetáculo, os alunos do estabelecimento de ensino “vão também falar um pouco do sentimento deles, em 2025, olhando para a sociedade de hoje em dia, com o pensamento de há séculos”, reforça.  

Esta obra, inicialmente prevista para março, Mês do Teatro, foi adiada. “Nós precisávamos de mais um tempo de ensaios, era impossível de ser realizada na data inicial (16 de março)”, explica Ana Paio. 

Com crianças a representar desde os cinco aos 12 anos, Ana Paio acredita que o Centro Cultural vai, por esta ocasião, “ter casa cheia, principalmente, com as famílias”. “Vamos ter em palco 16 crianças, sendo que, este ano, arriscámos e, pela primeira vez, vamos ter uma criança de cinco anos a representar. Relativamente ao público, a peça é indicada para o público em geral”, remata.

Para além da encenação de Ana Paio, “Era Uma Vez Portugal” conta com texto e música de Sancho Moura.

Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas inicia esta segunda-feira a sua habitual “Semana Aberta”

A Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, volta a estar de portas abertas esta semana, de 31 de março a 4 de abril, para, nesse período, dar a conhecer o trabalho desenvolvido, ao longo do ano letivo, pelos alunos e professores. Neste âmbito, e em parceria com a associação juvenil Arkus, a escola promove também aquela que é já a 27ª edição do improvis’Arte, o Festival Internacional de Teatro Escolar mais antigo do país.

Segundo a diretora do Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas, Fátima Pinto, ao longo da semana serão desenvolvidas as mais diversas atividades, referentes aos vários grupos disciplinares. “Vamos ter teatro, atividades desportivas, culturais, palestras. Este ano vamos ter também uma parceria, em que vamos levar alunos de Ciências e Tecnologias e alunos de curso profissional de Agrária à Escola Superior de Biociências, onde vão assistir a palestras, fazer um piquenique e vão responder a perguntas sobre aquilo que aprenderam, tendo direito a um prémio”, adianta a professora.

Fátima Pinto revela ainda que outras atividades serão promovidas por esta ocasião: “vamos ter feiras, mostras de trabalhos feitos por alunos das artes e vamos também ter uma atividade de mandarim”. Ainda assim, aquilo que “mais marca esta semana aberta”, diz a diretora, é o teatro. “Já vamos no 27º aniversário do teatro escolar. É certo que há outros que têm teatro mais profissional que o nosso, mas, mesmo assim, fazemos frente e os alunos representam algumas peças integradas no currículo do Português e é isso que nós queremos: queremos que o teatro também esteja ao serviço da aprendizagem da nossa língua”, remata.  

Com a grande parte das atividades centradas na Escola Secundária D. Sancho II, esta “Semana Aberta” engloba também a Escola Básica de Vila Boim. A programação completa desta “Semana Aberta”, nas duas escolas, para conhecer nos quadros abaixo: