Skip to content

Elvas: bolsa dos OMTS e OMTJ sobe para 400€ e Idade de Ouro passa a ter medicamentos gratuitos

O Município de Elvas vai, a partir de janeiro, reforçar o apoio económico à população do concelho, através de diferentes medidas.

Ao nível do Regulamento Municipal de Apoios Sociais, e no que toca aos programas de Ocupação Municipal Temporária de Jovens (OMTJ) e de Ocupação Municipal Temporária e Solidária (OMTS), as bolsas passam dos 300 para os 400 euros. Isto, diz o presidente da Câmara, Rondão Almeida, é fruto da “excelente gestão económica e financeira que o Município tem executado nestes últimos três anos”.

“Não faz qualquer sentido, havendo uma disponibilidade financeira da Câmara, não se compensar o trabalho (dos beneficiários do OMTJ e do OMTS) e, daí, se ter aumentado (a bolsa) de 300 para 400 euros”, adianta o autarca.

Também a Idade de Ouro passa a ter a compra dos medicamentos comparticipada a cem por cento. “A reforma dos idosos, muitas das vezes, não lhes permite ter recursos para comprar os medicamentos. Até ao momento, a Câmara comparticipava com 85% da fatura, mas a partir de 1 de janeiro passará a pagar os medicamentos a cem por cento”, garante.

Compartilhe este artigo: